terça-feira, 18 de março de 2014

Show de Gatinha Manhosa registrou um dos maiores públicos da Festa de São José em Brejo da Madre de Deus

O publico que compareceu para prestigiar a Festa de São José em Brejo da Madre de Deus nesta segunda (17), foi um dos maiores já registrados nesta tradicional festa do município. Foi mesmo de impressionar, até porque neste ano a localização do palco no centro da cidade deixou ainda maior o espaço para a realização dos shows, que ficou totalmente tomado pela multidão, vinda dos quatro cantos do município e das cidades vizinhas Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru e Belo Jardim.

A banda recifense Voadores do Forró deu início a noite de shows, e em seguida, o publico delirou ao som de uma das melhores bandas de forró do Brasil, Edson Lima e Banda Gatinha Manhosa.

“Ontem a noite foi top, adorei, foi o melhor show do ano” destacou a internauta Betânia Silva em uma rede social, mostrando todo seu contentamento com o evento.

Veja agora mais fotos dos shows das Bandas Voadores do Forró e Gatinha Manhosa:

Programação Cultural valorizou artesãos brejenses na Festa de São José

A programação Cultural da Festa de São José 2014 em Brejo da Madre de Deus, contou com apresentação de mamulengo na primeira Feira de Artesanato realizada no Pátio de Eventos no centro da cidade, nesta segunda-feira (17). Os artesãos brejenses também puderam expor e comercializar seus produtos em escultura em madeira, escultura em sucata, cestarias em palha, reciclagem em tecido e telas a óleo.

Com o objetivo de resgatar as origens, a secretaria de Cultura busca implantar novas possibilidades que se adequem a realidade atual, “reconhecendo os artesãos como importantes agentes culturais e incentivadores do despertar de futuras gerações de artesãos”.

A Feira de Artesanato foi realizada pela secretaria de Cultura e Desportos, diretoria de Eventos contou com o apoio da secretaria de Turismo. 

Veja as fotos dos shows do domingo (16) na Festa de São José em Brejo

As bandas Anjos do Forró e Forró do Firma fizeram a Festa de São José em Brejo da Madre de Deus no domingo (16).

As fotos desses shows você confere aqui no Estação Notícias.

Pernambuco pode ganhar 16 novos municípios

Dos 26 projetos de emancipação para novos municípios, 16 atendem às exigências. Atualmente, existem 5.564 municípios no país.
Caso o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto que cria novos municípios no país seja mesmo derrubado pelo Congresso nesta terça-feira (18), como querem os oposicionistas, Pernambuco pode ganhar 16 novas cidades. No total, 26 projetos de emancipação estão tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Mas apenas 16 dos futuros novos municípios atendem às exigências propostas pela Câmara dos Deputados. Entre elas ter mais de 8 mil habitantes, no caso de a nova cidade ser localizada na região Nordeste. Um critério que, se fosse definido anteriormente, inviabilizaria a existência de onze cidades do estado: Tuparetama, Vertente do Lério, Ibirajuba, Brejinho, Granito, Terezinha, Quixaba, Solidão, Calubi, Ingazeira e Itacuruba.

Atualmente, existem 5.564 municípios no país. Com o fim do veto presidencial ao projeto de Lei do Senado nº 98, de 2002 , devem ser criadas cerca de 400 novas cidades brasileiras. Para barrar a proposta, o governo federal informou que ele aumenta os gastos públicos, estimados em R$ 9 bilhões. Uma "encruzilhada" em meio à atual crise econômica. Na maioria dos municípios, as receitas próprias não chegam nem a 10% do orçamento da cidade. O próprio governador Eduardo Campos (PSB) já declarou que há cidades que merecem ser criadas no estado. É o exemplo de São Domingos, que fica próximo de Santa Cruz do Capibaribe e é distrito de Brejo da Madre de Deus. Ele ressaltou que o distrito tem 18 mil habitantes e recebe pouco investimento público.

Confira as fotos do show de Jorge e Banda Kairós na Festa de São José em Brejo da Madre de Deus

Jorge e Banda Kairós realizaram um arrastão católico terminando com show no centro do Brejo da Madre de Deus no sábado (15) na Festa de São José 2014, confira as fotos: