sábado, 15 de março de 2014

Secretaria de Cultura e Desportos do Brejo da Madre de Deus realizará a 1ª Feira de Artesanato do Município, na Festa de São José

Entre os dias 17 e 19 de março, será lançada a 1ª Feira de Artesanato do Brejo da Madre de Deus, onde cerca de 15 artesãos irão expor e comercializar os mais diversos produtos, como a palha, tecido, sucata, madeira, pinturas, entre outras expressões artísticas, em um espaço cuidadosamente planejado pela Diretoria de Eventos, para receber a visita dos turistas e participantes da festa do Padroeiro.  

Segundo a Diretora de Cultura, Laura Muniz, “essa é uma iniciativa visando valorizar os nossos agentes culturais (artesãos) resgatando esse segmento cultural do nosso município que esteve por anos adormecido”.

Para a Secretária de Cultura e 1ª Dama, Mônica Asfora, “este é o primeiro passo para a difusão e potencialização do artesanato do Brejo, que já foi bastante valorizado, e agora volta com força total, considerando que, já no período da Semana Santa, haverá uma grandiosa feira para a exposição, comercialização e apresentações, na Arena da Paixão, no distrito Fazenda Nova, como também no mês de julho, o município retornará à Fenearte, uma das maiores feiras de artesanato da América Latina”.

COMUNICADO

A prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da secretaria de Educação informa aos alunos e pais de alunos da rede municipal de ensino, que devido à adesão dos professores a MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, ou seja, mobilização em todo Brasil, não haverá aulas na segunda-feira dia (17) e terça-feira (18) e também na quarta-feira (19) devido ao feriado municipal em Brejo da Madre de Deus, dia do padroeiro São José.

Prefeitura de Arcoverde suspende edital do concurso após ação do TCE



O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) questionou a idoneidade da empresa responsável pelo concurso público da Prefeitura de Arcoverde, no Sertão. Diante de medida cautelar da instituição, o governo municipal resolveu suspender nesta sexta (14) o edital publicado na quarta-feira (12).

De acordo com a assessoria da prefeitura, "na próxima terça-feira, 18, está agendada audiência para esclarecimentos perante o TCE-PE, já tendo sido providenciado todos os documentos necessários". O departamento afirma a "reabertura das inscrições o mais breve possível".

Edital publicado na quarta-feira