quarta-feira, 12 de março de 2014

Festa de São José movimenta o Brejo da Madre de Deus, confira as atrações

O Brejo da Madre de Deus está vivenciando a festa do seu padroeiro São José. A programação religiosa teve início dia 10 e vai até o dia 19 de março, e as atrações que animarão a festa foram confirmadas, confira:

No sábado dia 15: Arrastão com Trio Elétrico e Banda Kairós
No domingo dia 16: Forró dos Firmas e Anjos do Forró
Na segunda-feira dia 17: Voadores do Forró e Gatinha Manhosa
Na terça-feira dia 18: Vilões do Forró, Fábio e Nando e Capim com Mel
Na quarta-feira dia 19: Show Católico com Pe. Joãozinho.

Polícias militar e civil realizam ação conjunta em Santa Cruz, São Domingos e Toritama

Em conjunto as polícias militar e civil estão realizando blitz em alguns locais nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e o distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. 
De acordo com o Major Pires, o objetivo da ação é para que o cidadão de bem se sinta mais protegido e trazendo mais segurança para a população. 

A ação envolve todas as viaturas da região e as ações são realizadas no intuito de apreender envolvidos com armas, drogas ou mesmo com veículos roubados.

Brejo terá o 1° Festival Máximo Costa de Artes Marciais

No próximo domingo (16) acontecerá em Brejo da Madre de Deus o 1° Festival Máximo Costa de Artes Marciais. O evento acontecerá no pátio de eventos no centro da cidade a partir das 16h e contará com as seguintes modalidades:

- TAEKWONDO WTF COMPETICAO
- HAPKIDO IHF
- KING BOX
- MUAYTHAI

Chacina acaba com três mortos de uma mesma família na cidade de Surubim

Na manhã desta quarta-feira (12), a cidade de Surubim foi surpreendida com um homicídio triplo praticado contra um pai e suas duas filhas. 

De acordo com informações repassadas pela polícia, José Androne de Morais (78 anos) e as filhas Roseane Morais e Risoneide Morais (gêmeas com 35 anos) foram executadas a tiros na residência conde moravam, no loteamento Pio XII. 

Uma das mulheres, Rosineide foi morta em frente a residência, quando tentava fugir do local. Já o pai foi morto no quintal da casa e a outra filha foi morta enquanto tomava banho, em um banheiro localizado fora de casa.

A polícia já investiga o caso, mas ainda não tem nenhum suspeito de ter cometido o crime brutal. Informações revelam que as vítimas vinham sendo ameaçadas por traficantes após uma das filhas ter denunciado a polícia sobre a venda de drogas naquela localidade.

Brejo da Madre de Deus adere ao Programa Pacto dos Municípios pela Segurança Pública

Foi positiva a adesão do Brejo da Madre de Deus ao Programa Pacto dos Municípios Pela Segurança Pública

A adesão do Brejo da Madre de Deus ao Programa Pacto dos Municípios Pela Segurança Pública aconteceu na tarde de terça-feira (11), em um grande evento realizado no auditório da prefeitura que ficou lotado com autoridades, comerciantes, lideranças e teve a participação em massa da sociedade. 

Assinaram o termo de compromisso o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, prefeito Roberto Asfora e o promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg. 


O município deu um passo importantíssimo no combate à violência e a partir de agora, o Brejo da Madre de Deus se compromete a cumprir os dez eixos do projeto que prevê, entre outras ações, o cadastramento e controle dos bares e restaurantes; cumprimento do perímetro de segurança escolar; melhoria da iluminação pública nas áreas urbanas e rurais e instalação de câmeras de monitoramento.
Promotor de Justiça e Coordenador da 6ª Circunscrição Ministerial, Dr. Paulo Augusto de Freitas Oliveira  é o pai do projeto

“Após um prazo de seis meses voltaremos com uma comissão de avaliação das regras, e o município atingindo as metas do programa Pacto do Município Pela Segurança, irá receber um certificado do Ministério Público, que dependendo das metas atingidas, esse certificado poderá ser classificado de bronze, prata ou ouro, afirmando que o município está compromissado com a segurança pública, gerando a possibilidade de o município angariar investimentos, porque todo empresário quer investir em um município seguro. E também gera receita, porque o governo do Estado reverte ao município o uma parcela do ICMS da paz, que significa reverter para o município que tem ações de segurança, uma parcela do que foi arrecadado com ICMS da sua cidade”, disse.

O Brejo da Madre de Deus já está a caminho dos dez eixos, já tem uma guarda municipal montada e efetiva, e de acordo com o prefeito Roberto Asfora, trabalho e esforço não faltarão para atingir as metas.
Prefeito Roberto Asfora concedendo entrevista

“Pra mim é uma satisfação muito grande ter aqui em Brejo da Madre de Deus o Procurador de Justiça, podemos ver que o Ministério Publico está pra ajudar e trazer um beneficio maior para a sociedade. Quero dizer que já estamos a caminho dos dez eixos do programa, pois já montamos uma guarda municipal equipada com veículos e motocicletas, esta guarda municipal vai aumentar  e faremos os melhoramentos que precisam, trabalharei com afinco e espero ter a felicidade de novamente receber aqui o procurador de Justiça para que o município receba certificado de município compromissado com a segurança pública”, falou o prefeito.

A participação da sociedade civil organizada e autoridades brejenses chamou a atenção do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.
“Já andei muitas cidades de Pernambuco levando este projeto e outros projetos com o Ministério Público, mas eu queria dizer uma coisa que me emociona neste momento, esta é a reunião com maior emoção, maior participação do povo, esta audiência pública de adesão ao Projeto Pacto dos Municípios pela Segurança Pública em Brejo, me traz uma emoção diferenciada em ver participando jovens e adultos preocupados com as melhorias na segurança pública do município”, destacou.

Homem e criança arriscam as vidas pedindo dinheiro para tapar buracos com terra na vergonhosa PE-160

Uma cena revoltante foi presenciada pelo blogueiro e radialista Ney Lima no início da tarde do último sábado (08). 

Um homem e uma criança estavam arriscando as vidas para conseguir dinheiro enquanto tapavam os buracos com terra na rodovia PE-160 , no trecho próximo a entrada de Santa Cruz do Capibaribe. 

A cena tem se tornado comum, sendo presenciada por vários condutores de veículos que passam pelo trecho. 

A rodovia PE-160, que se encontra repleta de buracos, é o principal acesso a cidade e ao Moda Center Santa Cruz, visitado semanalmente por milhares de compradores de várias partes do Brasil. 

Vários acidentes já foram registrados no local em virtude da má conservação do asfalto.