sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeito Roberto Asfora decretou luto oficial de três dias

Bandeiras estão a meio mastro no prédio da prefeitura do Brejo da Madre de Deus

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), decretou luto oficial por três dias em virtude do falecimento do deputado federal Sérgio Guerra, ocorrido na manhã de quinta-feira (06).

Durante os três dias, as bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro em todas as repartições públicas do município.

Roberto Asfora sentiu muito a perda do deputado Sérgio Guerra. O prefeito o admirava como político e ser humano, o “considerava grande amigo e conselheiro de todas as horas.

Desmentido boato de morte por afogamento no Clube Piscina Cavalo Ruço

O Clube Piscina Cavalo Ruço recebeu um grande público durante o Carnaval

Em Brejo da Madre de Deus durante este Carnaval um boato chamou a atenção da população. Algumas pessoas chegaram a afirmar que uma mulher teria morrido afogada na tarde do domingo (03), no Clube Piscina Cavalo Ruço, localizado na zona brejeira.

Como as informações estavam desencontradas, o Blog Estação Notícias esteve no local durante a terça-feira de Carnaval para tentar descobrir o que de fato aconteceu.

Fomos recebidos pelo proprietário Josa que nos contou que na tarde do domingo passado, uma mulher do sítio Xururu de Belo Jardim teria se afogado, mas foi salva pelos bombeiros civis que estavam prestando socorro.

“A mulher bebeu um pouco além da conta e se afogou, mas os bombeiros que contratei estavam atentos e salvaram a mulher. Além de dois bombeiros, contratei também onze seguranças particulares que trabalharam durante todo Carnaval proporcionando maior segurança aos banhistas e clientes”, disse Josa.
Bombeiro civil fornecendo informações ao banhista 
Seguranças particulares trabalharam durante todo Carnaval
Ambulância e bombeiros frente ao Hospital José Carlos de Santana após socorrer uma vítima

Não foi apenas na segurança que o proprietário Josa investiu no “Balneário Cavalo Ruço”, o clube vem ampliando a estrutura, o resultado do investimento é o bom público que recebe nos finais de semana.

O Clube Piscina Cavalo Ruço também realiza shows, já passaram por lá grandes atrações como Gatinha Manhosa, Mala sem Alça, Cavaleiros do Forró, Arreio de Ouro e Bonde do Brasil.

Confiram fotos da terça-feira de Carnaval no Clube Piscina Cavalo Ruço:

Ao fugir de assalto, jovem foi baleado em Fazenda Nova

Um jovem sofreu uma tentativa de assalto e ficou baleado no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, por volta das 20h nesta quinta-feira (6).

De acordo com informações da Polícia Militar, Ricardo César de Lemos, 18 anos, residente na Rua Barão de Suassuna, em Fazenda Nova, disse que enquanto trafegava em uma rua, dois homens desconhecidos se aproximaram em uma motocicleta de cor preta e anunciaram o assalto. O jovem tentou fugir e foi alvejado pelas costas com um disparo de arma de fogo que lhe atingiu o braço direito.

O que a política brasileira perde com a morte de Sérgio Guerra

A morte precoce – 66 anos – do deputado Sérgio Guerra deixa um vazio significativo no PSDB e na política brasileira: o do oposicionista racional, que jamais se utilizou de armas pouco dignas, como a oratória oca e agressiva, hoje tão em voga, principalmente na tribuna do Senado. Jamais uma voz alterada, nunca uma palavra ríspida – Sérgio Guerra firmou um estilo em tudo coerente, do caminhar tranqüilo à verve pernambucana, afiada e inteligente.

Os pontos altos da carreira política de mais de trinta anos foram a passagem pelo senado - com participação importante em Comissões de Inquérito e no processo de votação - e a atuação na articulação partidária durante campanhas presidenciais. Acessível e cortês, nas entrevistas, mesmo nos momentos de crise, nunca se esquivou de assumir posição política, num destemor parecido com o de outro tucano, Mário Covas.


Ao final de cada resposta, a interjeição “hein?” – era o recurso que utilizava para a um só tempo conquistar a compreensão e concordância do entrevistador e ganhar tempo para encadear o raciocínio.