sábado, 1 de março de 2014

Yago e Dudinha são escolhidos o Rei e Rainha do Carnaval “Brejo em Folia”

Com a realização do Baile Municipal, o Brejo da Madre de Deus começou a resgatar os valores culturais que andam esquecidos em nosso município. O evento aconteceu nesta sexta-feira (28) com muito brilhantismo e animação da Orquestra Pau no Frevo e a Banda Super Oásis.

No intervalo entre as atrações, foi realizado o desfile com os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval. Representando Brejo Sede, participaram Eduarda Silva (Dudinha), Yago Lustosa, Marilia Costa e Davi Menezes. O distrito Fazenda Nova teve Eduarda Andrade e Herton Marques como representantes, e do distrito Mandaçaia participaram Clecia Lima e José Victor.

Os candidatos desfilaram com trajes de banho, trajes de carnaval ou algo relacionado com a cidade. A disputa foi acirrada e os vencedores foram Yago Lustosa e Eduarda Silva (Dudinha) que já desfilarão neste sábado (1°) de Zé Pereira.

Prestigiaram o evento o Prefeito Roberto Asfora, primeira-dama e Secretária de Cultura Mônica Asfora, dona Tereza Asfora (mãe do prefeito), vice-prefeito Zé Dercílio, vereadores Robertinho e Avecino Lima, Secretários e Diretores.

Veja as fotos do Baile Municipal em Brejo da Madre de Deus e o desfile dos candidatos a Rei e Rainha do Carnaval Brejo em Folia.

Caminhão pipa da prefeitura é usado em obra particular de vereador em Jataúba

Um cidadão fez uma denuncia grave envolvendo um caminhão pipa da prefeitura de Jataúba. O veículo foi flagrado colocando água em uma construção particular pertencente ao vereador Paulo Floriano da Silva, conhecido por Paulo de Floro.

O vereador está construindo um prédio em frente a Igreja São Sebastião e teve a “ajudinha da máquina pública”, que durante várias horas ficou a disposição do parlamentar.

O fato chamou bastante à atenção de quem passava pelo local, e gerou indignação e revolta.

"Com tanta gente precisando de um carro d’água aqui em nossa cidade, o que estamos vendo é um descaso com a nossa população. Vejo um vereador sendo beneficiado com um serviço público, onde quem era para está usufruindo eram as pessoas de nossa cidade. Será que o sr. prefeito está sendo comunicado destes casos  que acontece?", disse o cidadão que denunciou o caso.

Brejo inova e se destaca na decoração carnavalesca

A decoração carnavalesca do Brejo da Madre de Deus está encantando moradores e turistas neste carnaval 2014. O “Brejo em Folia” conta com uma decoração inovadora deste o Trevo, passando pela Rua Nossa Senhora de Lourdes, Rua da Saudade, Avenida Cleto Campelo, até o Pátio de Eventos, local aonde acontecerão os shows no centro da cidade.

“O nosso Carnaval renasceu e o Brejo em Folia vem trazendo neste ano uma decoração que jamais foi vista antes pelas ruas do Brejo. O nosso trabalho na Diretoria de Eventos é focado no que há de melhor e mais bonito para a nossa população”, disse José Moreira.

Foram usados nos elementos da decoração, passistas em homenagem ao frevo, entre outros personagens clássicos como bobo da corte mímicos e palhaços.