quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Brejo da Madre de Deus terá “Pacto do Município Pela Segurança Pública”

O Prefeito Roberto Asfora continua firme no combate à violência em Brejo da Madre de Deus. E visando envolver várias autoridades e a sociedade civil nesta luta, a Prefeitura do Brejo juntamente com o Ministério Público, realizarão uma audiência pública que será o início da implantação do programa “Pacto do Município Pela Segurança Pública”. Esta audiência acontecerá no Auditório da Prefeitura a partir das 15h da terça-feira dia 11 de março.

O Blog Estação Notícias e o Programa Nossa Manhã falou com exclusividade com o Promotor de Justiça em Brejo da Madre de Deus, Dr. Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, que forneceu detalhes desta audiência.
Clique no PLAY e ouça a entrevista com o Promotor de Justiça do Brejo da Madre de Deus. 

Do Estação Notícias 

Brejense morre após briga de faca com mulher em caminhão na BR-232 Jaboatão

Veja a matéria do assassinato de Gilson: Vídeo da TV Jornal Recife

Na manhã desta quarta-feira (26) a população brejense foi surpreendida com a informação do assassinato de José Gilson da Silva Santos, que era caminhoneiro, e foi morto após brigar com mulher dentro da cabine de um caminhão que estava estacionado em um posto de combustíveis em Jaboatão dos Guararapes.

Em São domingos, PM apreende dois menores que estavam com moto roubada

Dois menores foram apreendidos por volta das 21h30min desta terça-feira (25) no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Ao realizar rondas a ROCAM deparou-se com os menores, ambos de 14, na Rua Elis Regina, eles estavam conduzindo uma moto Honda CG 150, Cor Preta, Ano 2009, Placa KKE 7615.

Ao perceberem a aproximação do efetivo policial, os jovens tentaram se evadir do local, porém, foram abordados e um deles revelou que a moto em que estavam havia sido roubada pelo mesmo no último sábado (22).

Prefeita de Gameleira é condenada por improbidade

A juíza substituta da Vara Única de Gameleira, Danielle Christine Silva Melo Burichel, condenou a prefeita do município, Yeda Augusta Santos de Oliveira (PDT), por improbidade administrativa. A prefeita contratou servidores temporários que não se submeteram a concurso público em detrimento aos que se submeteram e foram aprovados. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (20), apenas cinco meses após a ação civil pública ser ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Ainda cabe recurso da decisão.

A prefeita foi condenada a perda da função pública e ao pagamento de multa civil no valor de cem vezes de sua remuneração. Durante três anos, a ré terá os seus direitos políticos suspensos e ficará proibida de contratar com o poder público e receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária.

De acordo com a denúncia do MPPE, a chefe do Executivo Municipal contratou servidores a título precário, pois não se submeteram a concurso público, para desempenhar as funções referentes aos cargos de merendeiro, auxiliar de serviços gerais e vigilante, em detrimento dos aprovados no certame promovido pelo município e com validade até o dia 14 de janeiro de 2014.