segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Homem rouba celular no centro do Brejo é preso pela PM

Uma adolescente de 11 anos foi abordada na Rua Maria do Carmo Cordeiro dos Santos, próximo ao Fórum no centro do Brejo da Madre de Deus, e teve o celular roubado por um meliante por volta das 18h30min do ultimo sábado (22).

Maria Nilvia é mãe da garota e conta como tudo aconteceu.

“Eu mandei ela comprar pão, e na volta um cara começou a seguir ela, quando ela entrou no beco perto de casa, ale agarrou e tomou o celular dela. Nessa hora ela gritou me chamando e disse o que tinha acontecido. Eu sai correndo e quando cheguei em frente a Secretaria de Educação avistei uma viatura parada, ai eu gritei, pega ladrão, o policial começou a perseguição ao homem e a viatura também foi atrás. O assaltante jogou o celular e tirou a camisa vermelha que estava usando na tentativa de não ser reconhecido, e depois se embrenhou no mato entre o Bairro Beira Rio e Balança. A Polícia chegou a efetuar alguns disparos pra cima para ele se entregar e foi capturado no mato por trás do campo society”, contou Nilvia.

Motoqueiro morreu após bater de frente com uma Toyota na PE-160 em Jataúba

O fato aconteceu na altura do km 30 da PE 160 que liga Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba quando por volta das 20h uma moto CG Titan 125 de cor vermelha, placa de Santa Cruz que estava sendo conduzida por José Airton Marinho, 43 anos, natural de Jataúba, conhecido pelo apelido de "Nenen de Poço Fundo", colidiu frontalmente com uma Toyota Bandeirante de cor azul da Cidade de Jataúba. 

Nenen havia passado o dia em uma comemoração de um aniversário no sítio Riacho do Jacu que fica a aproximadamente 3km do local do trágico acidente. Segundo uma testemunha que vinha em um Fiat bem próximo da moto, ele (Nenen) estava conduzindo a moto fazendo o conhecido zig-zag na pista em decorrência ter ingerido bastante bebida alcoólica na festa onde passou o dia. Colegas que estavam com ele na comemoração chegaram logo ao local do acidente e afirmaram que tentaram impedir que ele viajasse conduzindo a moto, mas Nenen insistiu e dizia que não estava bêbado.

São Domingos registra a terceira morte de uma sequência de homicídios ocorridos no fim de semana

Em fim de semana violento, três pessoas foram mortas no distrito de São Domingos, pertencente a Brejo da Madre de Deus. 

O terceiro homicídio foi registrado no final da noite de ontem (23), por volta das 23h30, na Travessa Beira Rio, no local conhecido como “Buraco de Gerson”. 

De acordo com informações da polícia, que acompanhava o encerramento dos festejos de carnaval daquela localidade, José Cláudio de Lima (idade não informada) estava no local quando duas pessoas chegaram de moto (modelo Honda Bros, de cor vermelha e placa não anotada) e efetuaram seis disparos. 

Moto foi furtada em frente a Clube Piscina em Brejo

A Polícia Civil informou que na madrugada deste domingo (23) o cidadão Severino Marinho Campos de Lima teve sua moto furtada em frente ao Clube Recreativo Barão de Buíque em Brejo da Madre de Deus.

A vítima contou a PM que deixou sua moto FAN de cor preta e de placa KKC-9001 ano 2008, estacionada em frente à bilheteria do estabelecimento e entrou para se divertir com um amigo. Ao retornar, por volta de meia hora depois, não encontrou mais a sua moto no local.

Atenção você professor de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte

Chegou em sua cidade o Curso de Mestrado Semi Presencial Sapies, o mestrado acadêmico compõe intercâmbio educacional entre a Faculdade de Ciências Humanas - Sapiens, de Campina Grande e a Universidade Autônoma Del Sur - Unasur do Paraguai, através de acordo do Mercosul pelo decreto nº 5.518, art. 84, inciso 84 - decreto legislativo nº 800 de 23 de outubro de 2003. O curso tem carga horária de 1.680 horas e duração de 24 meses.

Mestrado em formação educacional interdisciplinaridade e subjetividade.

Os encontros serão realizados mensalmente, mais informações com Ronaldo Dias pelos fones 9914-9900 ou 8106-1876 liguem, forme suas turmas e  marcaremos uma reunião para melhores esclarecimentos.