quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SAMU de São Domingos tem início das atividades nesta quarta (19)

Uma grande conquista para os moradores do Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus é a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tem início a partir desta quarta-feira (19).

O Prefeito Roberto Asfora não tem medido esforços para trazer melhorias para São Domingos, e o SAMU contará com toda estrutura necessária para prestar um serviço com excelência à população daquele distrito, que a partir de agora, não ficará dependendo do SAMU de Santa Cruz do Capibaribe ou do Brejo sede.

Barragem de Poço Fundo começa a acumular água com recentes chuvas

A barragem de Poço Fundo, tida como um dos principais mananciais fornecedores de água para Santa Cruz do Capibaribe, já começou a acumular água.

Embora a quantidade de água captada seja mínima e que ainda não possibilita o abastecimento do município, a imagem reacende as esperanças de dias melhores pela maior parte da população de Santa Cruz do Capibaribe.

Ex-interno da Funase sofre tentativa de homicídio em São Domingos

Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (18), por volta das 23h30min, na Rua São Braz no Loteamento José Monteiro no Distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Anderson Santos Cordeiro, 29 anos de idade, mais conhecido por Nanan, foi alvejado á balas. De acordo com informações de populares a vitima estava correndo, fugindo dos algozes que o acompanharam em uma moto, efetuaram vários disparos de arma de fogo, o atingindo no abdômen, vindo a vítima a cair em uma calçada.
“Ouvi o barulho de aproximadamente cinco tiros e depois uma moto saiu em alta velocidade, quando corri para ver o que tinha acontecido, avistei o homem caído no chão”, contou um morador.

A Polícia Militar e o GATI estiveram no local fazendo o isolamento da área, até a chegada do Samu que socorreu a vitima para o Hospital em Santa Cruz do Capibaribe de onde foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas no Recife em estado grave.

Ainda não se sabe a autoria nem a motivação do crime.  De acordo com informações da Polícia, Nanan já tem passagens pela policia, o mesmo é ex- interno da Funase.

Congresso adia análise do veto de Dilma à criação de municípios

Partidos da oposição e até mesmo da base aliada acusaram o Palácio do Planalto de promover uma manobra para evitar a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que regulamenta a criação de municípios e decidiram obstruir a sessão desta terça-feira (18) destinada a analisar quatro vetos. Com a obstrução, a votação dos vetos presidenciais foi adiada e só deverá ocorrer em 30 dias, quando está marcada a próxima sessão do Congresso Nacional (conjunta da Câmara e do Senado).

A obstrução teve início durante análise de requerimento do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), que pedia o encerramento da discussão e o começo da apreciação do veto ao projeto que trata da criação de novos municípios.