terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Atletas de Taekwondo Olímpico Máximo Costa receberam graduação. O evento aconteceu em Jataúba

No ultimo domingo (16) aconteceu no Polo de Treinamento de Jataúba, a realização de graduação de toda equipe Máximo Costa de Taekwondo Olímpico.  O evento foi realizado pelo Prof. Daniel Máximo Costa 2º DAN, examinado pelo seu Grão Mestre Denys 7º DAN e supervisionado pela Federação Pernambucana de Taekwondo.

A Equipe Máximo Costa de Taekwondo Olímpico é uma das maiores de Pernambuco e conta com aproximadamente 280 alunos que a partir dessa semana, darão início ao treinamento para representarem suas cidades em campeonato estaduais e nacionais.

A próxima graduação acontecerá em Maio deste ano, e o Prof. Daniel Máximo Costa está trabalhando para que o evento aconteça em Brejo da Madre de Deus, cidade que está sendo representada por Gilberto Martins e Dudu Fotografo, alunos graduados com faixa amarela no ultimo domingo em Jataúba.
Gilberto Martins, Professor Daniel e Dudu Fotografo 

Vereadores Robertinho e Avecino estão em Brasília lutando pela derrubada do veto sobre as emancipações

Os vereadores de situação do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora Filho (PSB) e Avecino Lima (PR), estão em Brasília lutando mais uma vez pelas emancipações.
Nesta terça feira (18), os parlamentares prometem pressionar os congressistas para que votem pela derrubada do veto presidencial ao projeto de lei que trata sobre a criação de municípios, devolvendo aos legislativos estaduais essa competência.  

Roberto Asfora Filho e Avecino Lima estão junto com o deputado Federal José Algusto Maia, que é presidente da Frente Parlamentar e o principal defensor do movimento libertário das Emancipações.

A missão não é fácil, mas acredita-se que existe a possibilidade do veto cair, principalmente, diante alguns fatores, como o desgaste da presidente diante de partidos da base aliada, como o PMDB, dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL), respectivamente.

Água invade casas e moradores se desesperam em Santa Cruz do Capibaribe

A chuva que atingiu o agreste pernambucano nesta segunda-feira (17) causou transtornos e alagamentos, principalmente em Santa Cruz do Capibaribe onde a água invadiu casas e deixou famílias desesperadas na Rua Bahia, Bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe. 

No local observa-se um rastro de destruição nas residências que ficam próximas ao canal que transbordou. Moradores culpam a prefeitura do município que teria canalizado o canal que corta a rua, mas sem corrigir o nível da via. A obra também teria obstruído a passagem da água. 


A água invadiu várias residências e os moradores tentaram salvar o que puderam, muitos terão que dormir fora das casas. 


Até o momento em que nossa equipe deixou o local, nenhum representante da prefeitura esteve no local e nenhum auxílio foi prestado aos moradores.