sábado, 15 de fevereiro de 2014

Problemas no Anexo da Câmara de Vereadores em São Domingos faz reunião ser adiada

Um blecaute no fornecimento de energia elétrica do prédio onde funciona o anexo da Câmara de Vereadores no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, resultou no adiamento da reunião que estava marcada para aquele distrito, às 20h, na sexta-feira (14).

De acordo com informações dos parlamentares, o anexo da Câmara estava sem energia elétrica, e não tinha a mínima condição da reunião acontecer. O curioso, é que na mesma rua, várias casas e estabelecimentos comerciais não foram afetados pelo problema.

Os vereadores de oposição Manoel Bento, Josevaldo e Flávio Diniz juntamente com os vereadores de situação Avecino Lima, Roberto Asfora Filho, Neném do Reboque e Marquinho de Mandaçaia, se posicionaram contra a reunião acontecer devido a escuridão.

Já passava das 21h quando os vereadores foram comunicados por telefone de que a reunião aconteceria, pois o problema seria resolvido. Mas a solução encontrada para o momento pelo presidente da Câmara foi uma gambiarra feita em um gerador de um carro de som. A atitude foi reprovada pelos colegas vereadores que afirmaram a falta de condições necessárias para que a reunião acontecesse, até porque, havia o risco de um acidente, podendo algum cidadão tomar um choque elétrico, e também não havia segurança para os  vereadores. 

Em comum acordo a maioria dos vereadores decidiram regressar para suas respectivas residências, mas antes, pararam em uma pizzaria para fazer um lanche e alguns até mesmo jantar. Fato esse que chamou bastante a atenção da população, pelo clima de amizade entre os vereadores, mostrando que divergências políticas podem existir, mas acima de tudo são companheiros e devem lutar pelo bem da população.

Homem é encontrado morto amarrado e carbonizado dentro de um guarda roupas em Caruaru. A suspeita é de ritual macabro.

 
Na manhã deste sábado (15), um crime macabro chamou a atenção da população caruaruense. Por volta das 07h30min, um home foi encontrado morto dentro de um guarda roupas a beira de um canal, na Rua Mississipi no bairro Salgado. O corpo da vítima, que foi identificada como Jailson Francisco da Silva, de 24 anos, que morava em Garanhuns, estava amarrado, parcialmente carbonizado e envolto em um saco plástico.

Alguns moradores que passaram pelo local se interessaram em levar o móvel, mas quando abriram, descobriram que dentro havia um cadáver. A Polícia foi acionada, isolou a área, e informou que a vítima foi morta com pancadas na cabeça e golpes de um objeto cortante, possivelmente uma faca ou um facão.
O delegado Erike Lessa da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), informou que o crime ocorreu em ouro local, e o cadáver foi colocado dentro do guarda roupa à beira do canal, pois o móvel estava intacto, impossibilitando a hipótese de o corpo ter sido queimado no local. Outra evidência da desova, é que o corpo estava envolto em um saco plástico e amarrado.

Caminhão pipa doado ao município já está a serviço da população brejense

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou caminhões-pipas aos prefeitos de 62 municípios de Pernambuco. A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do crescimento (PAC 2).

O Brejo da Madre de Deus foi contemplado, e nesta sexta-feira (14), o veículo com capacidade para 12 mil litros já começou a transportar água potável para a população.

O Prefeito Roberto Asfora disse que o caminhão pipa chegou em boa hora e que será muito útil nos locais de difícil acesso.

Deficiente auditiva mata aposentada a facadas e pedradas em Caruaru

Norma Suely tinha 57 anos

Deficiente auditiva presa em flagrante acusada de esfaquear e apedrejar até a morte uma aposentada de 57 anos noite dessa sexta-feira (14), no Bairro Riachão, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu dentro da residência da aposentada Norma Suely Dantas, que era deficiente mental. A suspeita planejava roubar o dinheiro da aposentadoria da vítima, segundo a polícia. 

A polícia chegou ao local após denúncia dos vizinhos da vítima, que conseguiram segurar a deficiente. De acordo com o delegado Márcio Cruz, a acusada descobriu que a aposentada teria recebido o dinheiro do beneficio e foi roubá-la.

Depois de confessar o crime, a polícia a indiciou por latrocínio (roubo seguido de morte). Ela foi levada à Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.
A muda-surda Anne Cristiane foi levada para o presídio de Buíque

Atendendo reivindicação de moradores, Prefeitura faz melhorias na iluminação pública no acesso ao Bairro Boa Esperança


Os moradores do Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus ficaram satisfeitos com o serviço de melhoramento da iluminação pública realizado pela prefeitura na rua de acesso ao referido Bairro.

Na quinta-feira (13) uma equipe da Secretaria de Obras fez a substituição das lâmpadas vapor mercúrio, por lâmpadas vapor sódio. De acordo com o diretor do setor, Assis da Celpe, a troca das lâmpadas deve reduzir o consumo de energia e melhor a qualidade da iluminação em 100%.