quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Após reunião com Promotor e Juíza, Prefeito Roberto Asfora vai colocar a Guarda Municipal para combater a criminalidade.

Uma reunião com representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) em Brejo da Madre de Deus. Em pauta, a implantação da Guarda Municipal e a criação do Programa Pacto Pela Vida Municipal.

A reunião aconteceu no Fórum da cidade com o Prefeito Roberto Asfora, Vereador Roberto Asfora Filho, Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg, a Juíza de Direito Excelentíssima Dra. Maria Adelaide, e também com o Bispo Diocesano Don José Luiz, Padre Cleiton e o advogado do Município Dr. Claudio Cunha.

Para o Prefeito Roberto Asfora, a reunião foi muito positiva e nos próximos dias a Guarda Municipal já estará nas ruas trabalhando.

“A reunião foi muito positiva, estamos todos preocupados com a situação da segurança pública em Brejo da Madre de Deus. Estaremos em no máximo uma semana colocando a Guarda Municipal para combater a criminalidade. A princípio, contaremos com um efetivo de aproximadamente 30 homens que terão a disposição, quatro viaturas fiscalizando a sede, distritos e também proporcionando segurança na zona rural do município”, disse o Prefeito.

Da Assessoria

Inauguradas novas instalações da creche no distrito São Domingos

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quarta-feira (12) as novas instalações da Creche Escola Raimunda Odete Xavier, localizada no Distrito São Domingos na Rua Antônio Vieira de Araújo nº 132. 

As novas instalações facilitarão a vida de muitas mães que deixarão seus filhos com idade entre de 1 ano e meio até 3 anos, em uma creche aconchegante, onde serão muito bem cuidados.

O Prefeito Roberto Asfora não pode comparecer a inauguração da creche devido a uma reunião com o Promotor e também com a Juíza, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública do município.

Estiveram marcando presença o Vice-Prefeito Zé Dercílio, Secretária de Educação Geórgia Oliveira, Secretária de Assistência Social Cyntia Medeiros, Secretário de Agricultura Moacir Amaro, Vereador Neném do Reboque, pais e alunos.
Confira fotos das novas instalações da Creche Escola Raimunda Odete Xavier no Distrito São Domingos:

Máquina patrol do PAC II é flagrada em obra particular em Santa Cruz do Capibaribe

Governo Edson Vieira comete mais uma irregularidade: a máquina deveria estar sendo usada para realização de melhorias no município.

Na manhã desta quinta-feira (13), a equipe do Blog do Ney Lima registrou o flagrante do uso indevido de uma das máquinas do PAC II.

A máquina Patrol, que deveria estar sendo usada para abertura e nivelamento ruas e de estradas de terra pertencentes ao poder público municipal, estava sendo usada para nivelar um terreno particular em uma loja de comercialização de tecidos, localizado na Rua Maestro Alexandre, no Bairro Nova Santa Cruz.

Máquinas desse tipo, que foram doadas para os municípios, seja retroescavadeiras ou motoniveladoras, têm como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios.


Ao perceberem que estavam sendo fotografados, imediatamente a máquina foi retirada do local.

Homem morre atingido por cavalo em São Domingos

No distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus um acidente deixou uma vítima fatal no final da tarde de quarta-feira (12). O acidente aconteceu por volta das 17h40min na Rua Chile no loteamento José Monteiro. Manoel Pedro Silva Nascimento, mais conhecido por Irmão Mané, 45 anos, era natural de Gameleira e residia na mesma rua onde aconteceu o acidente.

De acordo com informações de populares, o Irmão Mané estava voltando do serviço em sua bicicleta, quando um menor surgiu em um cavalo correndo e bateu na vitima que caiu com a bicicleta, o animal pisoteou o homem que estava caído no chão.

Populares socorreram a vítima que foi levada de imediato para a Policlínica em São Domingos, onde recebeu os primeiros socorros. Pela gravidade dos ferimentos, o médico solicitou uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para fazer a transferência da vitima para o Hospital da Restauração no Recife.

Vereadora jataubense teve moto tomada de assalto. Elemento foi preso em Santa Cruz do Capibaribe

João Paulo foi preso em flagrante

O fato ocorreu na terça-feira (11) por volta das 16h30min na rua Sol Poente  no Bairro Matadouro, quando estava com a moto Bross de cor vermelha ano 2010, a vereadora Luana (PSDB), ela foi abordada por dois elementos que estavam em uma Bis de cor cinza e sob  ameaça de um revólver ouviu o assalto ser anunciado e levaram a Bross.

A rua onde aconteceu o crime fica próxima à cadeia local e logo a parlamentar procurou ajuda com a polícia militar. De imediato a comunicação foi feita através de rádio para as delegacias e ao plantão do Vigésimo Quarto BPM em Santa Cruz.

Em um momento de muita sorte profissional, o Sd. Romero que estava de folga e por volta das 17h00min dirigia seu veículo nas proximidades do Moda Center em direção Santa Cruz/Jataúba, e devido a grande experiência, o policial fez o contorno em frente ao Moda Center e seguiu duas motos que estavam em atitude suspeita e vinham no sentido Jataúba/Santa Cruz. Uma delas era exatamente a moto que havia sido tomada da vereadora a poucos minutos atrás. Até ai ele não sabia que se tratava da moto da vereadora. Após abordar o condutor da moto, logo se confirmou que se tratava de um elemento nocivo à sociedade. O maior que foi preso durante a operação, trata-se de João Paulo que é conhecido por "Paulinho". Um terceiro elemento foi conduzido à DP de Jataúba para averiguação se tinha envolvimento no assalto e ainda não foi confirmada sua participação.

Vai começar a Copa Fazenda Nova

Após quatro anos sem o distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus receber uma competição, terá início no próximo domingo, 16 de fevereiro, a Copa Fazenda Nova.

A competição está sendo organizada pala Liga Desportiva Brejense e terá duas categorias, juvenil e principal, com a participação de seis equipes, são elas: Flamengo, Guarany, Atlético de Fazenda Nova, Cruzeiro do Quatis, 13 de Junho de Fazenda Velha e Vasco da Barra do Farias.