terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

João Ricardo falou sobre o funcionamento do SAMU em Brejo da Madre de Deus


Clique no PLAY e ouça a entrevista

O coordenador do SAMU em Brejo da Madre de Deus, João Ricado Lira, foi entrevistado pelo Radialista Sivaldo Chaves e falou sobre o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Brejo da Madre de Deus.

Já tem bola rolando pelos campos do Brejo

O Peladão Brejense teve início no domingo (2) no sítio Cacimba de Pedro com a participação de oito equipes.

A abertura marcou não só a festa dos peladeiros, mas também pela a inauguração das novas barras, a reforma do campo e o aniversário do senhor Bezeca, morador da localidade que completou 74 anos, e ainda continua jogando futebol e colocando muitos jovens para trás.

Mulher pode ter sido vítima de estupro em São Domingos

Um caso está chamando a atenção das autoridades de São Domingos, uma mulher que aparenta ter entre 50 e 55 anos pode ter sido vítima de estupro no distrito, a vítima informou que teria sido atacada por um elemento de nome Edilson que seria mototaxista, quando a mesma estava no Loteamento José Monteiro, mas depois do ataque a mulher seguiu até a Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua principal do Distrito) e caiu em uma calçada.

Populares viram a situação e acionaram polícia militar e a equipe do SAMU que foram até o local e fizeram os procedimentos.

A vítima que até o momento não foi identificada foi socorrida para Hospital Municipal de Santa Cruz e em seguida foi transferida para o Hospital da FUSAM em Caruaru onde continua internada. A polícia informou a mulher vai ser submetida a exames sexológicos para comprovar se a mesma sofreu estupro ou não, mas informações preliminares a pontam que realmente a dona de casa foi vítima de um tarado, pois quando foi socorrida estava sangrado muito pela vagina.

A polícia está à procura do acusado e pede a quem souber de alguma informação que leva a prisão do mesmo, basta ligar para o Disque Denúncia (81) 3719-4545.

Compesa dá início ao racionamento no abastecimento em Brejo da Madre de Deus

Após o Brejo da Madre de Deus passar por um colapso no abastecimento de água no início do ano passado, vieram as chuvas e os reservatórios ficaram cheios, permitindo que o abastecimento pelas torneiras acontecesse diariamente.

A partir de agora a população brejense terá que se adequar ao novo calendário de abastecimento da Compesa. O racionamento se faz necessário por que a barragem de Santana II, principal reservatório do Brejo, está com 50% de sua capacidade. A barragem de Santana I secou, e tem que passar oito dias com a comporta fechada para que fique cheia novamente e dê suporte à barragem de Santana II. 


A Compesa começou nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4) a liberar água para o setor 2, enquanto isso o setor 1 fica aguardando o abastecimento que acontecerá na quarta-feira (5) e quinta-feira (6), com o abastecimento seguindo está sequencia. Cada setor receberá água por dois dias consecutivos e ficará sem água também por dois dias consecutivos.

Reboque Paredão da Laje foi furtado no sítio Estrago


Populares afirmam que um veículo foi visto levando o equipamento de som com destino a Santa Cruz do Capibaribe.

O comerciante Eduardo Farias teve seu reboque de som Paredão da Laje furtado na madrugada desta terça-feira (04). O reboque avaliado em mais de R$ 60 mil reais estava no pátio do depósito da Contrulaje no sítio Estrago próximo ao Matadouro Municipal.

Os elementos não tiveram dificuldades de realizar o furto, já que o local é de fácil acesso, não tem cerca elétrica e nem alarme, apenas um cachorro toma conta do estabelecimento.
O reboque foi engatado em um veículo de grande porte e de acordo com informações do proprietário, populares afirmaram que por volta das 4h, uma Hilux ou uma S10 branca de placas não anotadas, foi vista levando o equipamento de som pela PE-145 próximo a Jataúba, e depois teria seguido pela PE-160 sentido Santa Cruz do Capibaribe.

Pelas características desta ação criminosa, o furto provavelmente foi premeditado, o local por onde os elementos entraram foi pela lateral do estabelecimento, e não pelo portão principal que fica as margens da PE-145.
 Local por onde o reboque foi furtado pelos elementos

Ladrão foi preso furtando vários objetos de construção em Santa Cruz do Capibaribe

Uma só viagem não foi suficiente para trazer todo o material furtado para a delegacia

Na tarde desta segunda-feira (03), mais um ladrão foi preso em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, Rubens Cavalcante dos Santos Neto, que reside no Loteamento Armando Aleixo, foi acusado de roubar vários itens de uma construção.


Entre os materiais apreendidos estão estrutura de andaimes, máquina de cortar piso, escada, régua de pedreiro, roupas entre outros objetos. 

De acordo com o Cabo Lisboa, os policiais conseguiram chegar ao criminoso mediante denúncias anônimas e também a uma sequencia de crimes semelhantes cometidos no mesmo loteamento.

Diogo Moraes, um deputado sem obras e sempre de mãos vazias

Nas eleições deste ano os políticos deverão colher os frutos do que plantaram. Quem “plantou muito” é claro que não encontrará grandes dificuldades para se reeleger. Mas, e aqueles que passaram quatro anos iludindo o povo apenas com palavras do tipo “sou da cozinha do Governador”, muito provavelmente não terão êxito nas próximas eleições.

É claro que estamos falando do deputado estadual Diogo Morais, que durante as campanhas políticas de 2012 e 2013, em Brejo da Madre de Deus sempre discursava com esta tão usada frase. Mas pelo que parece o governador não tem comparecido na “cozinha” para falar com o deputado. Depois de eleito, Diogo Morais nunca trouxe uma obra para o Brejo. Desse jeito parece que o lugar na casa do Governador está mais para o quintal ou até mesmo o porão, comprovando que o deputado está literalmente sem prestígio.

E em Brejo o político até ganhou a fama de pé frio, “pra o lado que vai perde”. Na eleição de 2012 apoiou um candidato a prefeito e o mesmo não teve êxito nas urnas, já na eleição suplementar em Brejo em 2013 começou com um e terminou com outro, e pra o lado que pulou perdeu. Esse é o famoso pé frio. Seria ele o azarão na política em Brejo?