segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus não faz repasse ao INSS e pode negativar o município junto a União

A Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus não está fazendo o repasse ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde maio de 2013 até janeiro de 2014, referente à contribuição previdenciária devida pelos vereadores e servidores daquela casa. Por este motivo, na sexta-feira (31), a Prefeitura encaminhou um ofício para a casa legislativa solicitando que providências sejam tomadas para que o município não fique negativado junto a União, podendo haver desconto no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) já no próximo dia 10.
Clique na imagem para ampliar e veja o ofício encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Se o município ficar negativado devido à dívida da Câmara de Vereadores não só o FPM sofrerá descontos, mas também outros repasses do Governo Federal podem ficar comprometidos.

O total da dívida até o momento é de R$ 218.063,60 (duzentos e dezoito mil, sessenta e três reais e sessenta centavos) como mostra o sistema e arrecadação do INSS.
Clique na imagem para ampliar e veja a consulta de valores a recolher da Câmara de Vereadores.

Brejo lindo de viver!

Prefeitura em Ação: Brejo da Madre de Deus terá uma Guarda Municipal forte e bem preparada

O Brejo da Madre de Deus terá uma Guarda Municipal forte e bem preparada, para junto com as polícias Civil e Militar, proporcionarem mais segurança a população brejense.

O prefeito Roberto Asfora convocou os Guardas Municipais que passaram no concurso público. São 22 no total que já fizeram reconhecimento da área de trabalho e passaram por treinamentos específicos, antes de começarem efetivamente a trabalhar na segurança pública.

Foram vários dias de treinamento árduo com técnicas de defesa pessoal, técnicas de tonfa, noções de controle de trânsito urbano, abordagem com motos em área urbana e rural, noções de pilotagem tática com moto, uso progressivo da força, treinamento de ordem unida, abordagem em área urbana, primeiros socorros e educação física.

“Os novos guardas municipais do Brejo já estão preparados e devidamente treinados. Eles são capacitados e também tem um nível intelectual muito bom, creio que farão um excelente trabalho”, contou o Policial Militar Morais que esteve à frente da preparação da Guarda Municipal, que deve estar nas ruas até o próximo dia 15.

“Creio que até o dia 15 deste mês os Guardas Municipais estarão efetivamente trabalhando nas ruas e proporcionando mais segurança para o cidadão brejense. Estamos agora aguardando a chegada do fardamento que deve ficar pronto ainda essa semana, e as viaturas que estão sendo preparadas e caracterizadas”, disse.

Veja imagens dos treinamentos da Guarda Municipal:

Secretária de Educação explica adiamento do inicio do ano letivo. Aulas terão início dia 10 de fevereiro


Clique no PLAY e ouça a entrevista com a secretária de Educação Geórgia Oliveira.

A Secretária de Educação Geórgia Oliveira explicou no Programa Nossa Manhã na Rádio Colinas FM na sexta-feira (31), os motivos que levaram a Secretaria de Educação adiar o início do ano letivo em Brejo da Madre de Deus.

Em reunião com o Ministério Público na semana passada, ficou acordado que seria necessário mais uma semana para fazer adequações na Secretaria de Educação. Portanto, as aulas terão início em toda rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus na segunda-feira dia de (10) de fevereiro.

“Vou dar as mãos com a minha equipe e juntos iremos fazer valer o início do ano letivo em 10 de fevereiro com o quadro de funcionários que temos hoje. Não haverá prejuízos para os alunos, pois estamos com o calendário para este ano com 203 dias letivos, e o ministério da educação nos garante 200 dias letivos”, contou a secretária.