sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ouça a entrevista com a Procuradora do Município Anna Karolina Taumaturgo, ela falou sobre contratações e convocações



Clique no PLAY e ouça a entrevista completa.

Erro mecânico faz veículo pegar fogo em São Domingos

A proporção das chamas se alastrou até a parte superior de uma residência. Foto: Fernando Lagosta 


Um veículo foi incendiado no final da manhã desta sexta-feira (31). O fato ocorreu por volta das 11h na oficina do Bolinha, no Loteamento Serrano no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus. 

O mecânico Rodolfo realizava os serviços com uma solda na restauração do piso do veículo Fiat Uno de cor vinho, quando atingiu a mangueira do tanque de combustível com as chamas do bico do maçarico.

Como ele não obteve êxito soltou a mangueira e o fogo se alastrou rapidamente deixando o veículo completamente em chamas. 

O Rodolfo sofreu algumas queimaduras leves nas mãos após tentar arrancar a mangueira do tanque, que estava cheio no momento no ocorrido.

Vereador é assaltado no momento em que cortava o cabelo em Jataúba

Dois elementos cometeram mais um delito no centro da Capital da Cueca e da Calcinha nesta quinta-feira (30). O fato aconteceu quando o vereador Fernando Firoca estava sentando na cadeira para que o barbeiro conhecido por Estevão cortasse seu cabelo, era exatamente às 22h30min quando ambos foram surpreendidos pelos meliantes que anunciaram o assalto mandando que os dois ficassem virados para a parede.

Ao abordar o vereador, um dos assaltantes pediu só o dinheiro e logo o vereador pegou a carteira e passou a quantia de aproximadamente dois mil reais. Ao pegar a quantia, os meliantes falaram que ficassem de boa que “real” era o que interessava pra eles. Do barbeiro, levaram o aparelho celular e o apurado do dia, pouco mais de cem reais. Os elementos chegaram e saíram a pé, empreendendo fuga com destino ignorado.

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e Ministério Público acordaram medidas através de recomendação sobre concurso e contratações

Representantes da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus e do Ministério Público de Pernambuco tem se reunido para tratar de assuntos relacionados a contratações e convocações dos concursados.

O Promotor de Justiça Antônio Rolenberg Feitosa Júnior já havia solicitado que a prefeitura apresentasse, em um prazo de cinco dias, um estudo técnico contábil que demonstrasse as despesas com pessoal no âmbito geral.

Um estudo contábil foi realizado com todas as secretarias e foi detectado com efetivos, comissionados e obrigações legais, ou seja, vencimentos, contribuições previdenciárias, férias e 13° salário, que atualmente a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus está com 55,9%do comprometimento da receita com despesa com o pessoal, ficando assim impedida pela lei de responsabilidade fiscal de convocar ou contratar de imediato.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado o limite prudencial é de 51% e o máximo de 54% com despesas na folha de pagamento com pessoal, neste ultimo caso, o município já sofrendo algumas restrições.

Apresentadas todas as informações ao Ministério Público,foi realizada na data de ontem, quinta-feira (30) na sede do Ministério Público em Caruaru, o levantamento gerencial especifico da Secretaria de Educação em face da proximidade do inicio do ano letivo, tendo sido demonstrado ao Ministério Público pela controladoria e procuradoria do município a total impossibilidade no momento de se realizar novas convocações ou contratações, mesmo tendo conhecimento da necessidade de 126 professores e outros cargos, para a Secretaria de Educação. Feitas estas considerações, ficou acordado junto ao Ministério Público algumas medidas administrativas a serem adotadas pelo município no prazo máximo de 90 dias, visando assim, ao final deste prazo, demostrar de forma concreta ao Ministério Público, e toda população, quais as soluções a serem tomadas de forma definitiva para adequar o município aos limites legais.

Entre as medidas acordadas, algumas se destacam em caráter emergencial: