quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeito em exercício do Brejo da Madre de Deus foi entrevistado na Colinas FM

Clique no PLAY e ouça a entrevista completa

O prefeito em exercício do Brejo da Madre de Deus foi entrevistado no programa Nossa Manhã na Colinas FM nesta quinta-feira (30). José Dercílio da Silva até 09 de fevereiro estará no comando do município. O prefeito titular Roberto Asfora teve que se ausentar devido a uma viagem para resolver assuntos relacionados à saúde da primeira-dama Mônica Asfora, e transferiu a responsabilidade do executivo para Zé Dercílio, que contou como está sendo a experiência.

“Para mim é uma nova experiência e uma responsabilidade a mais. Graças à confiança que Roberto tem na equipe dele, e na minha pessoa, nós estamos ai para ajudar o município”.

Sobre a maneira de governar, Zé Dercilio disse que a administração deve continuar no mesmo ritmo.

“Eu sempre faço a comparação que nós estamos em um veículo, um carro transportando algumas pessoas, e temos dois motoristas, o motorista titular e o motorista que pode substituir o motorista titular. Esse carro tem um destino, tem uma rota a seguir e agente não pode mudar a rota. Os passageiros são os munícipes que precisam que agente conduza o município. E é isso que estamos fazendo durante esse período que nos estamos à frente do executivo, para que a administração continue no ritmo que ela vem, e continue na rota certa”.

Funcionários dos Correios entram em greve em Pernambuco

Os funcionários do Correios em Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzam os braços já partir desta quinta (30). Com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.

Os grevistas reivindicam a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano Postal Saúde, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

Mais um homem é executado a tiros na cidade de Toritama

Com quatro homicídios, Toritama segue na frente no ranking da violência em janeiro. Fotos: Adielson Galvão

No fim da tarde desta quarta-feira (29), a polícia militar registrou mais um homicídio na cidade de Toritama. 

De acordo com as informações colhidas pelo repórter Adielson Galvão, da Polo FM, a vítima foi identificada por Josivaldo Martins dos Santos (18 anos), conhecido como “Marreta”.

Josivaldo, que residia no sítio Caldas, zona rural daquele município, foi morto a tiros na via de acesso ao loteamento Gold Square. De acordo com a polícia, Josivaldo tinha saído do trabalho acompanhado da cunhada em uma moto (que o mesmo guiava) quando dois homens, ainda não identificados, se aproximaram já atirando. 

Ao ser atingido, Josivaldo perdeu o controle da moto e a cunhada, no momento da queda, acabou desmaiando.
Moto conduzida pela vítima

Foi nesse momento que mais quatro disparos foram efetuados, atingindo as costas e a cabeça. 

Agentes da Delegacia de Toritama, fizeram o levantamento cadavérico e levaram o irmão e a cunhada da vítima para prestarem depoimento no delegacia. A cunhada disse não conhecer quem são os assassinos, mas citou que Josivaldo se envolvia com pessoas, possivelmente, ligadas ao crime.

Polícia prende em Caruaru dois vereadores e outros três estão foragidos




                                Gerência de Polícia de Caruaru Foto: Mário Flávio

Dois vereadores foram presos e outros três estão foragidos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após a Polícia Civil ter iniciado, na tarde desta quarta-feira (29), a Operação Ponto Final 2. A ação foi deflagrada após o juiz da 4ª Vara Criminal do município, Pierre Souto Maior, ter expedido mandados de prisão contra cinco legisladores do município.

Já foram ouvidos na Gerência de Polícia do Agreste I (GPA-I), pelo delegado Erick Lessa, os parlamentares Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros). Eles também já passaram pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.