segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Lucia Santos, secretária de Saúde do Brejo desmente boatos de rompimento com Roberto Asfora

A secretária de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Lúcia Santos, está viajando e na manhã deste domingo (26) entrou em contato com o Estação Notícias para desmentir os boatos de que teria rompido com o prefeito Roberto Asfora.

“Estou na Colômbia, mas estou sabendo que circula um boato na cidade que rompemos com Roberto Asfora, isso não é verdade. Eu irei vou me afastar da secretaria de saúde, mas isso só vai acontecer quando o prefeito encontrar outra pessoa para assumir a secretaria. Não importa o tempo, terei que me afastar porque vou assumir uma unidade da OS Tricentenário na Região Metropolitana de Recife, e Gil Brasileiro também não rompeu com Roberto. É tudo boato, pede divulgar que jamais romperíamos com Roberto. Estou fora do Brasil, mas sei de tudo dai, ontem o comentário da feira foi esse”, disse a secretária.

O prefeito Roberto Asfora também desmentiu os boatos.

“É importante que a nossa população saiba da verdade, a minha amizade com Dr. Gil Brasileiro e Lucinha continua firme e forte. Isso é mentira levantada por pessoas da oposição que não se conformam com a derrota”, disse o prefeito.

Brejo teve mais um fim de semana marcado por assaltos



De acordo com informações de populares, na ultima quinta-feira (23) um veículo Fiat Uno de cor cinza foi tomado de assalto no momento em que o proprietário chegava em uma residência na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus. No sábado (25) o mesmo veículo foi utilizado pelos assaltantes para assassinar um jovem no sítio Queimadas. O dono do Fiat Uno conseguiu recuperar o veículo que estava com um lado amassado devido a uma colisão.

Já na sexta-feira (24), um Gol cor grafit foi tomado de assalto na Rua Antônio Pereira da Silva no Bairro Marajás, também no momento em que a vítima, um neto do machante Antônio Jó chagava em casa. No sábado à tarde o veículo foi encontrado abandonado na zona rural de Jataúba sem as rodas e sem o toca CD.

Na madrugada de domingo (26), por volta de 1h, os jovens Kleiton e Roseval, ambos de 18 anos, foram assaltados e tiveram celulares levados por dois elementos que estavam armados, quando os jovens se dirigiam para uma balada em um Clube Piscina na Barão de Buique.

Criação de municípios testa base governista



Na volta do recesso parlamentar, deputados e senadores devem apreciar quatro negativas presidenciais. A mais polêmica afrouxa as regras e permite a formação de novas cidades pelo país.

Em meio a negociações e ameaça de desembarque do PMDB, seu principal aliado na coalizão governista, o Palácio do Planalto terá um grande desafio em fevereiro: a manutenção do veto ao projeto que permite a criação de municípios, em pleno ano eleitoral. Em sessão do Congresso marcada para 18 de fevereiro, deputados e senadores devem analisar uma pauta composta por quatro rejeições presidenciais, incluindo a negativa integral ao projeto das novas cidades.

Esta será a segunda sessão de vetos com o voto aberto. Na primeira, o governo levou a melhor e manteve todas as rejeições, incluindo o trecho da Lei do Mais Médicos que previa a criação de uma carreira nacional específica para a categoria. No entanto, líderes governistas demonstram uma certa preocupação pelo fato de existir muita pressão nos municípios para a derrubada da negativa presidencial. Em ano eleitoral, deputados evitam confrontos com prefeitos e vereadores para não prejudicar seus desempenhos no pleito de outubro.

O projeto, aprovado pelo Senado em 16 de outubro, abre caminho para a regularização de 57 municípios e ainda permite a criação de outros 188. Além disso, tira do Congresso e repassa para as assembleias legislativas a competência para examinar a formação das cidades.

Secretária de Educação do Brejo da Madre de Deus participa de Formação dos Gestores Municipais

Nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28), a cidade de Triunfo em Pernambuco está sediando a Formação dos Gestores Municipais sobre o Plano Municipal de Educação dos Municípios de Pernambuco. Essa formação é articulada pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco) com a preocupação da qualidade de Ensino do nosso município e a adequação as normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, o município de Brejo da Madre de Deus se faz presente na pessoa da Secretaria Municipal de Educação Geórgia Oliveira, Coordenadora Municipal de Ensino Quézia Santos, e o Diretor Municipal de Ensino Ronaldo Dias.

“O nosso município está trabalhando com o proposito de estabelecermos um padrão de qualidade da Educação Municipal, voltado unicamente para a qualificação dos professores e no que diz respeito no gerenciamento das nossas instituições de ensino, com a participação da comunidade escolar nas decisões e na prática pedagógica, enfatizando a construção do conhecimento dos nossos educandos”, afirmou a secretaria.

Menina de 12 anos é estuprada e esfaqueada pelo próprio pai na zona rural de Caruaru

A polícia militar foi acionada na manhã deste domingo (26), pois uma menina de 12 foi estuprada e sofreu tentativa de homicídio no sítio Vertentes, próximo a Bica do Tambor e ao sítio Terra Vermelha, zona rural de Caruaru. A menor foi socorrida pelos policiais e foi levada para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

A menor disse que morava com a avó no bairro São Francisco, e informou aos policiais que foi estuprada pelo próprio pai, José Carlos da Silva, vulgo “Carlinhos” de 30 anos, morador do bairro João Mota. Ela contou que o mesmo a abordou na manhã de sábado (25), ele estava armado com uma faca, a obrigou subir em sua moto e a levou ao sítio, onde a estuprou e tentou matá-la, desferindo quatro facadas contra a vítima.