sábado, 25 de janeiro de 2014

Jovem é assassinado no sítio Queimadas em Brejo da Madre de Deus

Quarto homicídio registrado no município de Brejo da Madre de Deus.

Na manhã deste sábado (25), aconteceu mais um crime de morte no município de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi o jovem Leandro Bezerra do Nascimento, conhecido por Léo (23 anos), o fato ocorreu na zona rural, mais precisamente no sítio Queimadas. 
De acordo com informações, a vítima estava no interior de sua residência, quando quatro homens chegaram ao local em um veículo Fiat Uno de placa PGA-0603 da cidade de Caruaru, chamaram a vítima e pediram um pedaço de papel para fazer um cigarro. Ao atender os homens, o mesmo foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, um atingiu o pescoço e o outro próximo à boca.
Veículo utilizado pelos assassinos foi tomado de assalto na quinta-feira (23) na Avenida Cleto Campelo, centro do Brejo da Madre de Deus. 

Léo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os assassinos realizaram fuga por dentro do matagal e abandonaram o veículo. A polícia fez rondas, porém não conseguiu localizá-los. O veículo utilizado foi roubado na última quinta-feira (23) no Brejo da Madre de Deus. 


No último domingo (19), Léo foi preso por suspeita de assaltos praticados na localidade onde residia. Na ocasião, prestou esclarecimentos e foi liberado. 

Ventos fortes atingem o Agreste e ferem uma pessoa em Caruaru

Uma placa se soltou da cobertura de uma loja e atingiu uma mulher. Casas tiveram o telhado arrancado. Em Riacho das Almas a cruz da Igreja e o palco foram afetados.
Uma repentina ventania provocou alguns estragos no final da manhã deste sábado (25), em Caruaru, no Agreste pernambucano. Os ventos fortes arrancaram a placa da cobertura de uma loja na rua Duque de Caxias, centro, que acabou ferindo uma mulher e assustando muitas pessoas que passavam pelo local. A polícia interditou o trânsito para prestar os primeiros socorros a vitima enquanto o Samu foi acionado. A placa atingiu a perna da mulher, mas ela passa bem.
A ventania durou menos de cinco minutos, provou grandes estragos, e pegou muita gente de surpresa.
Pedestres foram pegos de surpresa quando passavam pelo local, muitas pessoas se abrigaram nas lojas do comércio

No momento da chuva, o comércio de Caruaru registrava forte movimento e alguns clientes tiveram que se abrigar dentro das lojas. Casas também sofreram danos. Algumas residências tiveram os telhados arrancados.
Na BR-104, alguns cavaletes de da PRF foram derrubados e arrastados.
De acordo com as primeiras informações, o Polo Caruaru também foi atingido pela tempestade de verão. No centro de compras, algumas lojas tiveram as portas de vidros quebradas e clientes foram feridos pelos estilhaços. Um segurança também se feriu ao tentar consertar uma placa que foi envergada pelos fortes ventos.
Mais prejuízos

Prefeitura recupera estradas entre o Sítio Miguel Velho e o Distrito São Domingos

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus continua trabalhando muito para “colocar a casa em ordem” já que o município foi entregue em total abandono, em alguns setores a administração está se dedicando para devolver a dignidade ao povo Brejense.

Na zona rural não é diferente, as estradas estavam acabadas e sem condição de tráfego, segundo testemunhos de agricultores e condutores que transitam por esta parte do município, as comunidades estavam sofrendo muito com descaso praticado pela administração anterior, mas agora a realidade está mudando e a população já começa a viver um novo tempo. Uma equipe comandada por Ruy Medeiros se dedica diariamente para recuperar as estradas, e desta vez, o trabalho está sendo realizado entre o sítio Miguel Velho e o distrito São Domingos, contemplando várias localidades, centenas de moradores e milhares de pessoas.

“Estamos trabalhando incansavelmente todo dia porque a recuperação dessa estrada é prioridade para o prefeito Roberto Asfora que sabe a importância das vias de acesso, principalmente para caminhoneiros, toyoteiros, agricultores e comerciantes que levam suas produções de confecção, produtos da agricultura e transporte escolar, a população já sente as melhorias”, afirmou Ruy.

Cidadãos que utilizam a estrada reconheceram e agradeceram a atenção da prefeitura.