quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em Jataúba, golpes por telefone usam nome do Delegado Júlio Porto



Em meio a tantos modelos de fraudes e golpes usados no comércio e em outros vários setores da sociedade, a Cidade de Jataúba tem chamado a atenção para os mais diversos golpes aplicados por estelionatários que vão a algumas residências ou usam o telefone para tal. As maneiras utilizadas pelos meliantes são as mais inusitadas, desde uma ligação telefônica demonstrando conhecimento profundo de um determinado fato ou pessoa, até chegar a levar um passarinho com gaiola e tudo.

No último dia 15 de Janeiro, uma senhora que reside na Cidade de Jataúba e tem o marido preso na cadeia pública local, recebeu um telefonema de uma pessoa que ligava do número (85) 9612-1939, que se identificou como o delegado de polícia Dr. Júlio Porto, titular da seccional Santa Cruz do Capibaribe que agrega outras sete cidades, inclusive Jataúba, dizendo que estava com o alvará de soltura do marido da mulher e que ela deveria fazer um depósito bancário no valor de R$ 1.500,00 na conta corrente 27978-4 da agência 1035, operação 023 com um máximo de urgência para que ela pudesse comparecer à delegacia para pegar o fictício alvará.

Após fazer um verdadeiro malabarismo para arrecadar o dinheiro, a senhora foi à delegacia e ao se deparar com a agente Aline Chaves que também é a escrivã, indagando-a sobre o alvará de soltura, logo ficou claro que se tratava de um golpe.

Agora em lados opostos, prefeito e vice de Taquaritinga culpam um ao outro pela ruptura política






Prefeito e vice de Taquaritinga do Norte já não fazem parte do mesmo palanque. Os dois políticos vinham se distanciando de acordo com a vontade do vice vir a administrar o município a partir das eleições de 2016 e os acenos do chefe do executivo de que outros nomes lhe agradavam mais. 

Agora oficialmente rompidos, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) e o vice Lero Mestre (PDT) duelam sobre quem seria o culpado pelo racha no grupo Calabar. 

Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, Lero afirmou que o prefeito ligou para um blogueiro da Dália da Serra solicitando que o jornalista anunciasse, em seu veículo de comunicação, o rompimento político e que não apoiaria o nome do vice para sua sucessão em 2016. 

Com isso o vice-prefeito se sentiu livre para construir sua candidatura rumo à prefeitura.
“Que ele siga seu caminho e Deus abençoe a ele. Eu não estou saindo de grupo, ele quem está querendo dividir o grupo” disse.

Fim de tarde no interior



A vida acontece fora e dentro de nós, e fora nem sempre percebemos o quanto a natureza nos revela ricas imagens, e essas conseguem quando vistas, encantar nossa sensibilidade alimentando nosso sentimento, e viver também é procurar encontrar estas ricas imagens, pois como telas pintadas, estão no museu natural do encantado universo que pertence a todos nós!

Show de Gabriel Diniz está confirmado!