quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Homem é preso na PE-145 portado arma de fogo com mira laser



Uma guarnição da Policia Militar que atua na cidade de Jataúba, comandada pelo Cabo da PM Junior e composta pelos soldados Michelangelo e Janielson, quando em rondas na PE-145, sentido Brejo da Madre de Deus, efetuou uma abordagem a um elemento que transitava conduzindo uma motocicleta Honda FAN-125c de cor preta e placa KJZ-7041 pelas margens da rodovia.

Na revista pessoal foi encontrado na cintura do imputado, um revolver cal 38, contendo 05 (cinco) munições intactas. O indivíduo foi identificado como sendo Ronaldo Ferreira da Silva, de 28 anos de idade, residente no Sítio Cacimba de Pedro de Baixo na zona rural do Brejo da Madre de Deus.
O que chamou a atenção do efetivo que realizou a prisão foi à adaptação feita pelo proprietário da arma de fogo, colocando um laser na ponta do cano. Quando indagado pelos policiais porque ele havia feito essa adaptação, o mesmo respondeu que era pra ter uma mira melhor, quando utiliza-se a arma, tendo em vista que atirava muito mal, e comprou a arma por ser segurança de uma lanchonete na cidade do Brejo.

Veja as fotos da inauguração do CRAS e CREAS em São Domingos

Com a melhoria das instalações físicas do CRAS, a Prefeitura vai garantir a execução dos principais objetivos da Assistência Social: promover serviços e ampliar o acesso da população carente às principais ações da Prefeitura. Além de todo o atendimento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, terão ações de geração de renda, grupos de idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.

O CREAS é um espaço que foi cuidadosamente preparado para atender famílias que vivenciam situações de violência ou violação de seus direitos. São Domingos tem altos índices de violência contra idosos, crianças, pessoas com deficiência e isso exige do poder público soluções urgentes e adequadas à realidade de cada local. Também exige uma gestão mais complexa e compartilhada, com o Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos do Executivo.

Fotos das inaugurações em São Domingos: 

CRAS e CREAS foram inaugurados em São Domingos, e população será atendida com mais qualidade e conforto com as novas instalações.

A população de São Domingos, maior distrito do Brejo da Madre de Deus, recebeu as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Luiz Cecílio de Santana e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), localizado na Rua São Marcos. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (21), com a presença do prefeito Roberto Asfora, vice-prefeito Zé Dercílio, secretária de Assistência Social Cyntia Medeiros, demais secretários, vereadores, autoridades e a população em geral.

As inaugurações do CRAS e do CREAS dão continuidade aos atendimentos de duas importantes unidades da Assistência Social. Os serviços foram reorganizados para atender com mais qualidade e conforto a nossa população de São Domingos, um Distrito marcado por desigualdades, situações de pobreza e violência que precisa da intervenção urgente do poder público.