segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em apenas quatro meses, Prefeito Roberto Asfora fez mais pelo esporte brejense do que a administração anterior em mais de quatro anos.


O Prefeito Roberto Asfora fez em quatro meses o que não foi feito em pouco mais de quatro anos da administração anterior em Brejo da Madre de Deus. Quando o ex-prefeito cassado Dr. Edson era prefeito, o estádio municipal era abandonado, obras começaram indevidamente no campo terrão que foi definitivamente desativado, e campeonatos e torneios praticamente não existiam.

Assim que o prefeito Roberto Asfora assumiu a prefeitura em agosto de 2013, nomeou Tininho novamente como diretor de Esportes, e rapidamente foram organizados e realizados mais de 10 campeonatos até o final do ano passado.

E para este ano a Liga Desportiva Brejense já divulgou o Calendário Esportivo para o 1º semestre que promete grandes emoções no esporte em e todo município.

Serão campeonatos de várias categorias e faixas etárias, confira a agenda:

No Futebol
Peladão Brejense
Sub15
Sub18
Peladão de São Domingos
Copa Fazenda Nova
Campeonato Brejense 1ª, 2ª e 3ª divisão
Jogos escolares
Copa quarentão de veteranos

Adolescentes são apreendidos antes de tentar praticar um homicídio em Brejo da Madre de Deus


Arma que foi apreendida pela polícia com os adolescentes. Foto: Fernando Lagosta.
 

No último sábado (18), dois adolescentes foram apreendidos com uma arma de fogo na zona rural de Brejo da Madre de Deus. 

De acordo com as informações reveladas pela polícia, duas pessoas (entre elas um dos adolescentes envolvidos) estavam em um bar conhecido como “Bar do Zito” quando iniciaram uma discussão e depois uma briga.

Depois de trocarem agressões, o adolescente foi em busca de um revólver e, ao regressar ao bar, acompanhado de outro em uma moto, não encontrou o seu desafeto e ambos saíram do bar.

Brejense cultiva lindas orquídeas e vídeo faz sucesso no YouTube



Estas orquídeas que vocês podem ver neste vídeo são cultivadas em uma pequena cidade do interior de Pernambuco, chamada Brejo da Madre de Deus, cidade que oferece um clima muito satisfatório para todos o tipos de plantas. 

Reginaldo Luiz conhecido na cidade como Naldo é o responsável por cuidar e cultivar estas lindas orquídeas. Inicialmente ele começou a plantar e cuidar das orquídeas na zona brejeira, e atualmente mora na vila Balança, as orquídeas ficam no quintal de sua casa.

Mais uma tentativa de homicídio é registrada em São Domingos




Na noite do último domingo (19), mais uma pessoa foi vítima de tentativa de homicídio. 
De acordo com as informações colhidas por nossa equipe, um homem, apenas identificado como Cesar, estava na Rua Francisco Barbosa Xavier quando duas pessoas, ainda não identificadas, chegaram atirando contra o mesmo.

Atores da Paixão de Cristo gravam peças publicitárias do espetáculo


Comerciais começam a ser veiculados a partir do dia 05 de março.
 

Já começaram os preparativos para a 47ª edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. Alguns atores estiveram dentro do teatro nesta sexta-feira (17), para gravar as peças publicitárias e tirar as fotos promocionais.

O ator pernambucano José Barbosa encarna mais uma vez o papel de Jesus, além dele, outra pernambucana em destaque na peça é a modelo Meyrelle Abrantes, eleita Miss Pernambuco em 2003, que será Herodíates. Os atores globais convidados este ano são, em maioria, da novela "Viver à Vida". Fernanda Machado, que interpretou recentemente a Leila na novela vai interpretar Maria Madalena; Carlos Machado vai interpretar Pilatos; e Carol Castro retorna mais uma vez ao teatro, agora interpretando Maria. No ano passado, ela havia encarnado Maria Madalena. Por último, o ator Oscar Magrini, que já participou da peça como Pilatos em 2009 e agora retorna como Herodes. O último trabalho dele na Globo foi quando atuou como o Coronel Nunes, da novela Salve Jorge.