domingo, 19 de janeiro de 2014

Brejenses trocam a geladeira velha no “Projeto Nova Geladeira”



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em parceria com a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Assistência Social, entregaram 100 novos refrigeradores aos contemplados no Projeto Nova Geladeira, que tem o objetivo de trocar geladeiras velhas, que consomem muita energia, por refrigeradores modernos e de baixo consumo.

Na sexta- feira (17) foram feitos cadastros para a doação de geladeiras e também foram distribuídas lâmpadas econômicas. Para receber o refrigerador novo o cliente teria que obedecer alguns critérios, entre eles: conta do mês de dezembro paga, estar inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica, ter consumo médio acima de 80kwh/mês e possuir uma geladeira velha em funcionamento.

No sábado (18) a troca de geladeira aconteceu no centro da cidade e teve uma enorme movimentação. A primeira pessoa para trocar a geladeira velha chegou de madrugada, as 03h30min.

A carreta da Celpe com as novas geladeiras deveria chegar ao Brejo da Madre de Deus na sexta-feira, mas houve imprevisto e só chegou na manhã do sábado. Devido à feira livre, a carreta ficou impossibilitada de chegar ao centro da cidade, mas o vereador Roberto Asfora Filho que estava presente para acompanhar a entrega dos novos refrigeradores, agilizou tudo e arrumou um caminhão particular para que a geladeiras fossem transportadas da Avenida Cleto Campelo até o local onde o evento estava acontecendo.

“Fico muito contente em ver a nossa população recebendo essas novas geladeiras, foram 100 famílias contempladas, tenho certeza de que o consumo irá diminuir, e consequentemente com economia na conta de energia, pode sobrar um dinheirinho a mais no bolso do cidadão, isso é muito importante para ele, e também para o nosso planeta com o consumo consciente de energia elétrica”, disse o Roberto Asfora Filho que ainda destacou a luta por novos projetos que beneficiem a população do Brejo da Madre de Deus.

“Eu como vereador fiz questão de estar presente para ajudar da melhor maneira possível. Gostaria de ver novos projetos semelhantes a esse acontecendo em todo município, e vamos trabalhar para trazer melhorias e mais educação e cidadania para o nosso povo”, finalizou.

Veja fotos desde as inscrições a entrega das novas geladeiras em Brejo da Madre de Deus:

Santa Cruz do Capibaribe tem mais um homicídio e assassino é capturado antes de fugir


Fotos: Fernando Lagosta.

Na madrugada deste domingo (19), por volta de 4h30, mais uma pessoa foi assassinada em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, José Edson Barbosa da Silva (24) foi esfaqueado em um beco da área conhecida como “Cracolândia” e tentou fugir, mas caiu sem vida em meio a Avenida Cesário Aragão, próximo ao  Mercado Público Municipal.

A vítima foi esfaqueada, no peito e no abdómen, por Roberivaldo Francisco da Silva (25), residente no bairro da Palestina e, segundo informações, o acusado já teve passagens pela polícia, cumprindo penas por roubo. As vísceras chegaram a ficar expostas, tamanha violência dos ferimentos provocados na região abdominal.

A vítima também já sofreu uma tentativa em outubro do ano passado e já foi preso, acusado de ter participado de um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe, no ano de 2008, mas foi inocentado quando foi julgado.

A polícia militar esteve no local para fazer o isolamento do local e peritos da polícia civil fizeram o levantamento cadavérico.
 
José Edson é o segundo a ser morto em Santa Cruz do Capibaribe, este ano.