terça-feira, 14 de janeiro de 2014

As seis Palmeiras Imperiais



Prefeito Roberto Asfora compra mais equipamentos para Hospital do Brejo, que volta a ser referência no atendimento de urgência e emergência



O Hospital José Carlos de Santana (HJCS) em Brejo da Madre de Deus mais uma vez recebeu novos equipamentos para a sala de reanimação. 

O prefeito Roberto Asfora comprou em outubro do ano passado, três ventiladores pulmonares, e agora, o hospital recebeu um monitor multiparamétrico de sinais vitais, uma máquina de eletrocardiograma e um cardioversor disfibrilador.

Com os novos equipamentos o Hospital José Carlos de Santana passa mais uma vez a ser referência no atendimento de urgência e emergência, com uma sala de reanimação equipada com equipamentos da mais alta tecnologia.

Popular é assassinado e tem pênis decepado em Caruaru



Um crime bárbaro aconteceu em Caruaru, segundo informações da polícia o corpo da vítima foi encontrado por volta das 6hs desta terça-feira (14), quando populares acionaram o efetivo da PM que foi de imediato até as proximidades do Posto Agamenon, onde dentro uma residência a vítima foi encontrada já sem vida. 

Jonas Tadeu da Silva de 31 anos, que segundo a polícia não tinha endereço fixo por estar separado da esposa, foi executado com vários  golpes de foice que atingiram o corpo, a perna esquerda, o pescoço e o pênis da vítima.

A polícia Militar conseguiu prender em flagrante Antônio Pedro de Souza, "Tonho" de 52 anos, que é alcoólatra egostava de beber com a vítima. No momento da prisão o acusado negou a autoria, mas o mesmo estava sujo de sangue e o homicídio aconteceu dentro da casa dele.

Diretor da TV Tribuna/Band diz que já solicitou peça para solucionar problema de transmissor em Brejo



O transmissor da TV Tribuna afiliada a TV Bandeirantes está com defeito, o equipamento fica na Serra da Prata e retransmite o sinal para o Brejo da Madre de Deus.

Nesta terça-feira (14), o Estação Notícias entrou em contato com André Rocha, diretor técnico da TV Tribuna/Band, que afirmou que a emissora está trabalhando na intenção de solucionar o problema.

“Um surto de tensão queimou um transistor de alta potência em nosso transmissor e não encontramos aqui em Pernambuco a peça para reposição, já solicitamos a peça ao fornecedor em São Paulo e deve chegar em aproximadamente 5 dias. Faremos a manutenção do transmissor que passará por testes, e depois, agendaremos para a montagem definitiva para restabelecer o sinal da TV Tribuna/Band para a população do Brejo da Madre de Deus” disse André Rocha.

Proprietário de lanchonete encontra “objeto estranho” dentro de garrafa de Pepsi em Santa Cruz do Capibaribe



Depois da polêmica criada com o episódio de um suposto rato dentro de uma garrafa de Coca Cola, uma substância ou objeto estranho foi encontrado dentro de uma garrafa de Pepsi.

O proprietário de uma lanchonete localizada no Loteamento Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe no interior de Pernambuco percebeu que havia algo diferente em uma das garrafas quando ele colocava os refrigerantes na prateleira.

A quantidade do líquido estava um pouco a baixo do nível das demais, o proprietário verificou a tampa e percebeu que a mesma estava intacta e não havia vazamento.

A garrafa está exposta na prateleira da lanchonete para qualquer pessoa conferir.

Com esse fato, fica claro que independentemente da marca, o melhor é evitar o consumo de qualquer refrigerante, não só pela falta de higiene, mas pelo mal que eles causam a saúde.

Escoteiro brejense recebe homenagem por ser o Escoteiro mais velho de Pernambuco



Antônio Pereira da Silva Filho nasceu em Brejo da Madre de Deus no ano de 1933, e começou no escotismo em 1946, aos 13 anos de idade.

Em novembro do ano passado ele recebeu homenagens elo 2013 por ser o mais velho escoteiro de Pernambuco, o evento aconteceu em Caruaru.

Atualmente Antônio Pereira é presidente do 42° Grupo de Escoteiros Pedro Guenes em Brejo da Madre de Deus. Chefe Toinho como também é conhecido, participa aos 81 anos de todos os acampamentos em Pernambuco.

Homem morre eletrocutado em Jataúba



Na tarde de segunda-feira (13) por volta das 14h30min, um cidadão residente no Bairro Bom Jesus em Jataúba morreu eletrocutado.

De acordo com informações de familiares, Manoel Marques de Silva, 35 anos, foi almoçar na casa de sua mãe, e depois, se dirigiu para sua residência onde morava sozinho. A vítima teria solicitado que um sobrinho levasse a sua moto para lavar, e quando o adolescente voltou, encontrou o tio caído dentro de casa.
O SAMU foi acionado e se deslocou até o local, realizaram os primeiros socorros e levaram a vítima para o Hospital Municipal Ana Argemira Correia, chegando lá, os médicos de plantão tentaram reanimar Manoel, mas o mesmo não resistiu e veio a óbito.
A instalação elétrica da residência da vítima é improvisada e vários fios estão sem tomadas e sem nenhum isolamento. Alguns populares afirmaram que para ligar uma lâmpada ou um equipamento, Manoel tocava um fio no outro. Amigos já tinham alertado a vítima sobre o perigo dos fios expostos, mas a desculpa era “depois eu arrumo”.