sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeitura de Brejo reativa CEO em São Domingos




Foi reativado no distrito São Domingos o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), essa é mais uma grande conquista para a população do Distrito de São Domingos através da Secretaria de Saúde, o prefeito Roberto Asfora. Esse serviço que foi implantado durante a administração de Asfora e chegou a ser desativada durante a administração de Dr. Edson de Souza, que foi cassado pela Justiça eleitoral em Abril de 2013.

Assim que tomou posse em agosto do ano passado, o prefeito Roberto Asfora eleito nas eleições suplementares de 2013 assumiu um grande compromisso com o sistema de saúde pública do município, e vêm cumprido algumas metas. Em menos de 5 meses de administração Roberto já teve grandes conquistas, a exemplo dos médicos Cubanos que pelo menos quatro estão atendendo no Distrito São Domingos, reabriu os PSF's que estavam sem médicos e sem atendimento adequado, contratou médicos para a policlínica do distrito, implantou o sistema de transporte com ar condicionado e motorista capacitado para levar pessoas que fazem tratamentos em Recife e em outras cidades, trouxe mais uma ambulância  e está construindo uma das maiores unidades de saúde da família também em São Domingos, e agora tem a alegria de ver funcionando mais uma vez uma de suas conquistas com a reativação do CEO que vai cuidar da saúde do sorriso de nosso povo.

O anuncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), quando o vice-prefeito Zé Dercílio recebeu a visita da Secretária de Saúde Lucinha e fizeram a entrega do centro a população.
"Foi um pedido do prefeito Roberto para que déssemos prioridade na reativação do CEO, e nós tivemos que realizar vários serviços de manutenção nos equipamentos que foram praticamente destruídos, o CEO volta a funcionar e mais uma vez a população de São Domingos terá um serviço de qualidade na área de odontologia" declarou Lucinha.

Jovem é executado em São Domingos





Mais um crime de morte foi registrado na área do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, desta vez o fato aconteceu em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.  

 

A vítima foi o jovem Lenildo Alexandre de Andrade de 21 anos, e residia na Travessa São José no mesmo Distrito. Nesta sexta-feira (10) Lenildo transitava pela Rua Equador no loteamento José Monteiro e estava conduzindo uma motocicleta Honda CG de cor vinho e placa PEN-0484 quando foi abordada por dois elementos não identificados que estavam em outra moto de características não anotadas. Os acusados rederam a vítima efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram Lenildo na cabeça e nas costas.  

 

Segundo informações de populares, Lenildo ainda ficou com vida por alguns minutos após os disparos, uma equipe do SAMU chegou a ser acionada e socorreu o jovem que morreu a caminho do Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Um ano após posse, 107 prefeitos têm mandato cassado no país





Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (10) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que, um ano após a posse dos prefeitos eleitos em 2012, 125 (2,2%) deles não estão mais no comando do Executivo municipal. A maior parte deles, 107, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, número que representa 85,6% dos afastamentos.