terça-feira, 7 de janeiro de 2014

No dia de seu aniversário, Pedro Corrêa vai para presídio em Canhotinho




O juiz Luiz Rocha, titular da 1ª Vara de Execução Penal do Estado, informou o destino do ex-deputado Pedro Corrêa, 66, na tarde desta terça (7). O apenado do julgamento do Mensalão vai para o presídio semi-aberto da cidade de Canhotinho, no Agreste do Estado, sob a justificativa de que o ex-deputado federal tem domicílio eleitoral na cidade de Brejo da Madre de Deus, no interior do Estado.

Na prática, a decisão atende a um pedido da defesa do progressista, que solicitou que o cliente cumprisse pena no Centro de Ressocialização de Canhotinho.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), aliado de Pedro Corrêa, chegou a antecipar-se à decisão judicial e ofereceu ao aliado uma vaga em uma unidade municipal do Programa de Saúde da Família (PSF), com salário de R$ 5 mil.

Segundo a Justiça do Estado, a transferência do preso famoso já foi negociada e informada ao STF, dependendo agora da burocracia da área de Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres). O anúncio ocorre no dia de aniversário do político.

O ex-deputado está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, que serve de porta de entrada para o sistema prisional do Estado, desde o dia 27 de dezembro, quando foi transferido do presídio da Papuda para Pernambuco.


Corrêa, que está preso em regime semi-aberto foi levado para o Cotel porque a documentação encaminhada pela Justiça Federal para o Estado não indicava em que unidade prisional ele deveria ficar detido.

A família pressionou para que ele não ficasse em Itamaracá, preferindo que ele fosse levado para outro local, alegando que teme pela segurança do ex-deputado na unidade.

Adolescente é morte em rebelião na Funase de Caruaru



Na noite desta segunda-feira (06), um jovem de 15 anos morreu após um principio de rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo o Capitão da Policia Militar, Edmilson Silva, alguns internos rendido um agente e colocado fogo no portão de acesso da unidade. Em Nota, a Funase informou que o jovem cumpria media socioeducativa desde maio de 2013.
O adolescente que residia em Bezerros, foi assassinado com golpes de arma artesanal, feita pelos próprios internos. Ele também apresentava queimaduras pelo corpo.
A PM conseguiu controlar o principio de confusão que envolveu mais de 30 internos. A suspeita é que o tumulto tenha iniciado em duas casas no interior da Funase.