sábado, 4 de janeiro de 2014

Prefeito Roberto Asfora conquistou mais de R$ 5 milhões para saneamento básico em São Domingos, e vários blogueiros “esqueceram” de noticiar

Alguns blogueiros mal intencionados veicularam matérias afirmando que o prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, teria esquecido o distrito São Domingos ao se encontrar com o governador Eduardo Campos, na ultima segunda-feira dia 31 de dezembro de 2013.
Mas pelo que podemos observar quem anda “esquecido” mesmo, são os tais blogueiros que não veicularam a notícia de que o prefeito Roberto Asfora conquistou mais de R$ 5 milhões para saneamento básico em São Domingos.

Após a realização da eleição suplementar, o primeiro encontro entre Roberto Asfora e Eduardo Campos aconteceu em 20 de setembro de 2013 em Belo Jardim, quando o prefeito do Brejo da Madre de Deus foi o único a falar separadamente com o governador. Neste encontro o distrito São Domingos esteve em pauta, o prefeito pediu ajuda ao governador para solucionar o problema do saneamento básico naquela localidade, que é de suma importância para saúde pública e qualidade de vida da população.

Desta maneira entende-se perfeitamente que Roberto Asfora não irá cometer o mesmo erro do então a prefeito interino e candidato Hilário Paulo, que tentou maquiar o distrito com asfalto na Rua principal, quando a grande maioria das ruas de São Domingos necessita de saneamento básico e de pavimentação adequada.

Roberto Asfora após se reunir com o governador esteve reunido com Secretário de Saúde de Pernambuco Antônio Figueira e com Ministro Adjunto da Saúde Mozart Sales e o superintendente da Funasa, Dr. João Henrique.

Funasa envia técnico a São Domingos. Em janeiro prefeito deve assinar ordem de serviço para iniciar o saneamento básico no distrito 

Adolescente executado a tiros e São Domingos registra primeiro homicídio do ano

Na noite deste sábado (04), por volta das 21h, ocorreu o primeiro homicídio do ano em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

O crime aconteceu na Rua José Pereira de Santana, na altura do número 621, a vítima foi o adolescente João Neto do Nascimento Florêncio de 17 anos.Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo, que atingiram a região da cabeça. 

Ainda de acordo com as informações, duas pessoas estavam em uma moto e se aproximaram da vítima quando o carona efetuou os disparos, fugindo ambos logo após o crime. 

Policiais civis estão coletando informações no local e estão à busca de mais informações na tentativa de elucidar o primeiro crime de morte naquele distrito.
Um dos projéteis usados no assassinato do jovem foi encontrado próximo ao corpo e será periciado para se saber qual arma foi utilizada no crime.