quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

EXCLUSIVO: TSE “tira da gaveta” processo de Dr. Edson e julgamento será na próxima terça-feira dia 09 de dezembro

Desde que o então prefeito Dr. Edson Sousa foi cassado em fevereiro de 2013 por abuso de poder político e econômico que uma verdadeira batalha foi travada com recursos e apelações, chegando até uma liminar que o trouxe o Dr. de volta para a prefeitura antes da eleição desde ano.

O processo chegou a entrar na pauta de julgamento, mas foi retirado minutos antes de ser julgado, e depois, retornou para o Gabinete do Ministro João Otávio de Noronha, relator do processo.

Passados quase três meses, o Tribunal Superior Eleitoral TSE, destrancou e desengavetou o processo que definirá de uma vez a situação política em Brejo da Madre de Deus.

O julgamento entrou na pauta para a próxima terça-feira dia 09 de dezembro. O Blog estação Notícias estará acompanhando tudo, acesse e fique bem informado.

Entenda o caso

Dr. Edson foi cassado em primeira instancia, recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco TRE-PE onde perdeu por 4 votos a 3 e depois perdeu por unanimidade quando  recorreu mais uma vez. A partir dai, uma eleição suplementar foi marcada para o município, Dr. Edson entrou com pedido no TSE para que a eleição suplementar fosse cancelada, mais perdeu de novo, sendo a suplementar disputada por Hilário Paulo (presidente da câmara que estava prefeito interino) e Roberto Asfora, esse ultimo que venceu a eleição suplementar por uma diferença de 2.529 votos.

Asfora passou exatamente um ano comandando a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, foi afastado recentemente devido a uma decisão monocrática do Ministro João Otávio de Noronha seguida de uma liminar que conduziu Dr. Edson ao poder.

Toda população brejense aguarda ansiosamente por uma decisão do TSE para que o cotidiano no município volte ao normal, já que a eleição de 2012 ainda não teve fim em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias