quarta-feira, 25 de junho de 2014

Conheça a história de Paulo do Carro de Som, o criador do bordão “Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito!Tá bonito!”

Nos festejos juninos a maioria dos brejenses logo se lembram do saudoso Paulo do Carro de Som, ele foi o principal comunicador do Brejo da Madre de Deus durante muitos anos, e fez história marcando as quadrilhas juninas com o seu tradicional bordão: Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito!


Paulo Vieira da Costa era mais conhecido por Paulo do Carro de Som e também por Beto Rocha, foi servidor público, começou trabalhar como jardineiro na prefeitura do Brejo da Madre de Deus em 1972. Em seguida assumiu a função de Fiscal de Tributos, fazendo a arrecadação na feira livre, açougue e mercado de farinha.

Dono de uma voz marcante, Paulo logo teve a oportunidade de trabalhar como locutor de carro de som, função que mais se destacou fazendo anúncios da prefeitura, campanhas políticas, marcações de quadrilhas juninas e comentários em jogos de futebol. Paulo chegou a trabalhar na antiga Rádio Transanova FM, antecessora da Rádio Comunitária Colinas FM.

Na música Paulo do carro e som também marcou época, era conhecido por “Paulo do Tuba”, instrumento que ele conhecia muito bem e tocava por partitura. Juntamente com a orquestra do seu tio Toynho Brasiliano, Paulo participou de diversos carnavais em Vitoria de Santo Antão, Paudalho e Olinda.

Apaixonado por nossa cidade, Paulo criou uma frase que até hoje muitos repetem ao elogiar o Brejo da Madre de Deus, “O Brejo é um pedacinho do céu”, sempre afirmava Paulo do Carro de Som que nos deixou em fevereiro de 2000, quando faleceu aos 49 anos.

Para recordar e conhecer mais a história de Paulo do Carro de Som, o Blog Estação Notícias selecionou uma série de fotos que marcaram a história deste grande comunicador brejense.

Clique em leia mais para ver todas as fotos.

Do Estação Notícias