segunda-feira, 19 de maio de 2014

Foi realizado o 1º Fórum de Políticas Culturais do Brejo da Madre de Deus

Secretária de Cultura Mônica Asfora 
O Brejo da Madre de Deus realizou o 1º Fórum de Políticas Culturais na manhã de quinta-feira (15) no pátio da prefeitura, com a presença de secretários, diretores, moradores de Brejo sede, distritos e sítios, e grande maioria dos artesãos brejenses.

Foram escolhidos os membros que irão compor o Conselho de Cultura do Município, que será determinante para integrar o município no Sistema Nacional de Cultura.

“Estamos bastante satisfeitos com a realização do 1º Fórum da Cultura nesta nova gestão Roberto Asfora. Tivemos aqui a representação de todas as linguagens culturais e formamos o Conselho Municipal de Cultura, este é um passo importante para que o nosso Brejo, seja futuramente, integrado ao Sistema Nacional de Cultura”, destacou a primeira-dama e secretária de Cultura, Mônica Asfora.
Conselho Municipal de Cultura do Brejo da Madre de Deus
Outros passos serão importantes para que o Brejo da Madre de Deus possa receber verbas federais.

“Nossas próximas ações devem ser a Conferência Municipal de Cultura, o Plano Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, para definitivamente a secretaria esteja apta a receber verbas federais que devem incentivar e impulsionar a cultura brejense”, disse Laura Muniz, diretora de Cultura do Município.

Veja as fotos do 1º Fórum de Políticas Culturais em Brejo da Madre de Deus:
Da Assessoria