quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vem ai a 14ª Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus

Em Brejo da Madre de Deus a 14ª Feira do Verde acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês, em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva. O tema deste ano será: “Em Luta pela Conservação do Planeta Água”.

Realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo da Madre de Deus (CONDESB), a Feira do Verde tem o objetivo de apoiar a implementação de políticas de desenvolvimento local sustentável, colaborar na sensibilização da população para a preservação do meio ambiente e para o convívio com o mesmo, de modo a possibilitar bom nível de vida para os agricultores familiares, com repercussão na vida da comunidade.

Confira a programação da Feira do Verde:

Sexta-feira dia 25: Abertura; Apresentação das Escolas; Barracas de comidas e bebidas típicas, artesanato; momento cultural com artistas locais e regionais.

Sábado dia 26: Estandes de escolas, entidades governamentais e não governamentais, venda e distribuição de mudas de plantas frutíferas, forrageiras e ornamentais, momento cultural com artistas locais, regionais, barracas de comidas, bebidas típicas e artesanato, cerimonial com falas por autoridades regionais e locais.

Participarão agricultores familiares, estudantes das escolas da rede de ensino público e particular; consumidores, lideranças comunitárias do Agreste Central e diversos municípios de Pernambuco.

A Feira do Verde tem como organizadores: representantes de entidades, membros do CONDESB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações, cooperativas, IPA, escolas municipais, e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Governo do Estado de Pernambuco – Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e o apoio da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.
Conheça outros objetivos específicos da Feira do Verde:

Apoiar a recuperação o meio ambiente degradado.

Despertar uma consciência ecológica nos estudantes, incentivando-os a um estilo de vida mais saudável.

Distribuir e comercializar mudas de plantas forrageiras, frutíferas, florestais, ornamentais e medicinais.

Oportunizar contato com animais de pequeno e médio porte, adequados ao município.

Difundir informações tecnológicas e sobre preservação do meio ambiente, através de stands de entidades dos setores governamentais de pesquisa e extensão rural, bancos, ONG’s e Sociedade Civil Organizada.

Oportunizar uma melhor articulação entre os diversos atores, na promoção da agricultura sustentável.

Do Estação Notícias