segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Polícia descobre fábrica clandestina de explosivos em Belo Jardim



Uma denuncia anônima feita ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar levou ao fechamento de uma fábrica clandestina de materiais explosivos em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. No local, foram apreendidas 180 bombas caseiras, e oito sacos de pólvora negra, pesando 60kg cada. Além de um revólver calibre 38, cinco espingardas de antecarga e dez munições. A polícia efetuou também a prisão em flagrante do dono prédio, José Salviano da Silva, de 57 anos.

Segundo a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac), que realizou a ação, a fábrica funcionava também como ponto de vendas de explosivos e era localizada no Sítio Monte, zona rural do município. 

Devido o risco de explosão, a Polícia Civil não retirou material do local. Uma decisão da Justiça permitira a destruição do material pelo Exército ou pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Também foram apreendidos 5.100 tubos cheios de pólvora, cinco mil espoletas, três quilos de pavios para fogos, contendo 100g cada, 500 tubos de papel, cheios de pólvora branca e 42 sacos de pó pé (material utilizado na mistura da pólvora). 

O dono do local foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira, também no Agreste.


Do Estação Notícias Fonte: Central de Jornalismo Liberdade