segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Motoqueiro morreu após bater de frente com uma Toyota na PE-160 em Jataúba

O fato aconteceu na altura do km 30 da PE 160 que liga Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba quando por volta das 20h uma moto CG Titan 125 de cor vermelha, placa de Santa Cruz que estava sendo conduzida por José Airton Marinho, 43 anos, natural de Jataúba, conhecido pelo apelido de "Nenen de Poço Fundo", colidiu frontalmente com uma Toyota Bandeirante de cor azul da Cidade de Jataúba. 

Nenen havia passado o dia em uma comemoração de um aniversário no sítio Riacho do Jacu que fica a aproximadamente 3km do local do trágico acidente. Segundo uma testemunha que vinha em um Fiat bem próximo da moto, ele (Nenen) estava conduzindo a moto fazendo o conhecido zig-zag na pista em decorrência ter ingerido bastante bebida alcoólica na festa onde passou o dia. Colegas que estavam com ele na comemoração chegaram logo ao local do acidente e afirmaram que tentaram impedir que ele viajasse conduzindo a moto, mas Nenen insistiu e dizia que não estava bêbado.

A vítima fatal estava guiando a moto no sentido Jataúba/Santa Cruz e a Toyota vinha em sentido contrário. A moto saiu da mão e foi atingir violentamente a Toyota no lado direito já na banqueta da contra mão. A moto ficou praticamente destruída e até o motor chegou a estourar. O corpo ficou tombado a poucos metros da Toyota e da moto.

Outras duas vítimas que estavam na Toyota foram socorridas para o hospital Ana Argemira Correia em Jataúba com pequenas escoriações e logo foram liberadas. As vítimas atendidas trata-se de Virgínia e seu filho Maicon (12 anos). O condutor da Toyota conhecido apenas por Pedro se evadiu do local e não se sabe oficialmente se ele sofreu algum ferimento. Diante das circunstâncias, nada pesa contra o condutor e proprietário da Toyota que chegou a rodar após a forte colisão e ficar com a frente virada para Santa Cruz.

A equipe SAMU de Jataúba foi chamada para o local e ao chegarem não foi difícil constatar o óbito do motoqueiro. Após a Polícia realizar o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhando o corpo para o IML Caruaru.
Do Estação Notícias Fonte: Geraldo Silva