segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus não faz repasse ao INSS e pode negativar o município junto a União

A Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus não está fazendo o repasse ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde maio de 2013 até janeiro de 2014, referente à contribuição previdenciária devida pelos vereadores e servidores daquela casa. Por este motivo, na sexta-feira (31), a Prefeitura encaminhou um ofício para a casa legislativa solicitando que providências sejam tomadas para que o município não fique negativado junto a União, podendo haver desconto no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) já no próximo dia 10.
Clique na imagem para ampliar e veja o ofício encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Se o município ficar negativado devido à dívida da Câmara de Vereadores não só o FPM sofrerá descontos, mas também outros repasses do Governo Federal podem ficar comprometidos.

O total da dívida até o momento é de R$ 218.063,60 (duzentos e dezoito mil, sessenta e três reais e sessenta centavos) como mostra o sistema e arrecadação do INSS.
Clique na imagem para ampliar e veja a consulta de valores a recolher da Câmara de Vereadores.
Devido à cassação do ex-prefeito José Edson de Sousa e a ex-vice Clarice Corrêa, em abril do ano passado, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hilário Paulo, assumiu a Prefeitura interinamente, em seu lugar na presidência da Câmara ficou o vereador Josivaldo de Mandaçaia. Hilário voltou ser presidente da Câmara de Vereadores após perder a eleição suplementar para o atual prefeito Roberto Asfora.

A população brejense agora aguarda ansiosa para que a Câmara efetue este pagamento e liquide essa dívida com o INSS o mais rápido possível, e que o município não venha sofrer devido à falta de compromisso com as obrigações de responsabilidade do legislativo.

Do Estação Notícias