terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Adolescente é morte em rebelião na Funase de Caruaru



Na noite desta segunda-feira (06), um jovem de 15 anos morreu após um principio de rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo o Capitão da Policia Militar, Edmilson Silva, alguns internos rendido um agente e colocado fogo no portão de acesso da unidade. Em Nota, a Funase informou que o jovem cumpria media socioeducativa desde maio de 2013.
O adolescente que residia em Bezerros, foi assassinado com golpes de arma artesanal, feita pelos próprios internos. Ele também apresentava queimaduras pelo corpo.
A PM conseguiu controlar o principio de confusão que envolveu mais de 30 internos. A suspeita é que o tumulto tenha iniciado em duas casas no interior da Funase.


“A Policia Militar se deslocou até a Funase com um efetivo especializado, GATI, ROCAM, CIOSAC com o intuito de conter toda essa situação e evitar que ocorressem vitimas, mas infelizmente uma já tinha sido vitimada fatalmente”, falou o Capitão Edmilson Silva.

Segundo Edmilson Silva, o trabalho do Corpo de Bombeiros em apagar o fogo foi fundamental para que a policia conseguisse entrar na unidade e conter os adolescentes que estavam no espalhados pelo pátio.
“Teve uma destruição considerável. Duas casas foram arrombadas para que eles pudessem sair do local tomar toda a área a fazer o que fizeram”, detalhou Edmilson Silva.  
O tumulto está sendo apurado pela PM, não houveram mais feridos.
Essa foi à segunda vez, em menos de seis meses, que Funase de Caruaru reguistrou confusão com o reedudandos. Em outubro do ano passado, menores colocaram fogo em um pavilhão da unidade. Na ocasião, as reclamações dos jovens era a superlotação e que alguns internos estavam recebendo tratamento diferenciado. A polícia realizou uma vistoria na unidade e foram encontradas drogas, celulares e facas artesanais.
Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade