quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

13º salário já está na conta dos servidores municipais em Brejo da Madre de Deus

O 13º salário já está disponível na conta dos servidores municipais da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus. O pagamento foi feito nesta quinta-feira (19).

Mostrando ser um grande administrador, o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, mesmo com muitas dificuldades encontradas na prefeitura, consegue fazer o pagamento do 13º, o que parecia impossível devido à situação em que assumiu a prefeitura em 1º de agosto.

“Com muito esforço conseguimos fazer com que os nossos queridos servidores públicos não ficassem sem o 13º salário, e isso me deu muito trabalho porque eu encontrei a prefeitura numa situação calamitosa, mais graças a Deus consegui fazer com que o dinheiro estivesse à disposição dos nossos funcionários”, disse.

A valorização ao servidor público faz parte do governo Roberto Asfora, que sempre pagou bem, e em dia.

Lamentável a situação da Policlínica em Brejo, “chove mais dentro do que fora”

A situação da Policlínica do Brejo da Madre de Deus todos já conhece, foi uma obra realizada da pior maneira possível, e em apenas uma semana de inaugurada pelo ex-prefeito cassado Dr. Edson, choveu mais dentro do que fora.

Na manhã desta quinta-feira (19), as goteiras atrapalharam os atendimentos, pacientes ficaram molhados, e equipamentos também foram atingidos.

Os mais afetados foram os consultórios médicos, sala de eletrocardiograma, sala de espera, recepção, corredor de acesso aos consultórios, sala de odontologia, sala de informática foram, até receituários ficaram molhados.

Até a TV que estava instalada na parede da Policlínica teve que ser retirada para não ser danificada.

A atual Secretária de Saúde Lúcia Santos esteve reunida com engenheiros da empresa que fizeram a obra, os mesmo se negaram a fazer a manutenção na coberta que está toda comprometida. O caso foi encaminhado ao setor jurídico da prefeitura que deve acionar a justiça.
 Na cobertura da Policlínica foi colocado material de péssima qualidade, é problema toda vez que chove
 Na sala de espera alguns pacientes tiveram que se retirar
 Goteira no teto dos consultórios
 A maca da sala de eletrocardiograma ficou toda molhada
 Água por toda parte

Campos exonera secretário e indica delegado da PF para Defesa Social



O governador de Pernambuco. Eduardo Campos, informou em nota divulgada no começo da noite desta quinta-feira (19), que aceita o pedido de exoneração de Wilson Damázio, até então titular da Secretaria de Defesa Social.

Segundo o documento, o pedido "foi apresentado depois que declarações a ele [Damázio] atribuídas em reportagem do Jornal do Commercio motivaram críticas e cobranças". A decisão foi tomada após reunião entre o governador e o ex-secretário, durante a tarde.

Na nota, Eduardo Campos informou que o delegado federal Alessandro Carvalho, que era secretário-executivo de Defesa Social, assume interinamente a pasta. O governador afirmou, ainda, "que o Pacto pela Vida seguirá seu desenvolvimento pautado em valores, como política de estado que é, acima de pessoas e acima de governos".

Damázio estava no cargo deste abril de 2010. Nesta quinta, ele colocou o cargo à disposição, em resposta à polêmica criada no Recife após as declarações em uma entrevista ao Jornal do Commercio, publicada também nesta quinta. A reportagem faz parte de uma série, realizada pela jornalista Fabiana Moraes e publicada ao longo desta semana. Os textos mostraram, a partir do mote dos 80 anos do livro "Casa Grande e Senzala", de Gilberto Freyre, que o abuso de jovens negras e pobres no Recife continua até hoje. Entre os assuntos abordados, havia denúncias sobre estupros cometido por policiais militares.

Entre os trechos da reportagem, Damázio diz que "desvio de conduta a gente tem em todo lugar. Tem na casa da gente, tem irmão que é homossexual, tem outro que é ladrão, entendeu? Lógico que homossexualidade não quer dizer bandidagem, mas foge ao comportamento da família tradicional. Então, em todo lugar tem alguma coisa errada..."

Em outro ponto da entrevista, o secretário de Defesa Social diz que "aqui tem muitos problemas com mulheres, principalmente... Elas às vezes até se acham porque estão com policial. O policial exerce um fascínio no dito sexo frágil... Eu não sei por que é que mulher gosta tanto de farda. Todo policial militar mais antigo tem duas famílias, tem uma amante, duas. Eu sou policial federal, feio pra c**... a gente ia para Floresta [Sertão de Pernambuco], para esses lugares. Quando chegávamos lá, colocávamos o colete, as meninas ficavam tudo sassaricadas. Às vezes tinham namorado, às vezes eram mulheres casadas. Pra ela é o máximo tá dando pra um policial. Dentro da viatura, então, o fetiche vai lá em cima, é coisa de doido."

Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus realizará sessões de cinema


O Espaço Nordeste de Brejo da Madre de Deus, dentro de sua programação de dezembro, estará exibindo gratuitamente 3 sessões de filmes da Programadora Brasil.
 
Nesta sexta-feira (20), às 14hs será apresentado “Castelo Rá-tim-Bum: o filme”, que conta a história de uma família tradicional de feiticeiros, que moram num castelo. Morgana e Victor são os tios de Nino, um menino de 300 anos aprendiz de feiticeiro. Nino, juntamente
com seus amigos Cacau, João e Ronaldo, encontram um meio de salvar o castelo e seus tios numa surpreendente aventura. 

Já no dia 27 de dezembro, serão exibidos dois filmes. Ás 14hs, as crianças poderão conferir a animação brasileira “O Grilo Feliz”, uma aventura animal que mostra a interação e a diversidade da fauna e flora brasileira.
Logo mais a noite, será exibida a premiada obra da cinematografia brasileira e pernambucana, “Cinema, Aspirinas e Urubus”. A história se passa no sertão, onde Johann, um alemão fugido da Segunda Guerra Mundial vem trabalhar como vendedor de aspirinas no interior do Nordeste e usa a estratégia de exibição de filmes promocionais para vender o produto. Johann conhece Ranulpho, um imigrante que está à procura de trabalho. O encontro mudará a vida dos dois e os sonhos e planos dos camaradas terão um novo rumo. 
O Espaço Nordeste é um ambiente destinado a negócios, cultura e cidadania que é mantido pelo Banco do Nordeste, com o apoio institucional do INEC e da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.

Uma pessoa morre em capotamento de Toyota lotação na PE-160



Foi por volta das 2h da madrugada dessa quinta-feira (19) no Km 2 da PE 160, entre a Chácara Paraíso e o Distrito de Pão de Açúcar de Taquaritinga do Norte que o veículo Toyota Bandeirantes que trafegava no sentido Santa Cruz / Pão de Açúcar com três ocupantes, capotou ao sair da curva.

Segundo informações, o condutor do veículo perdeu o controle do mesmo, devido ao rompimento da barra de direção.

A equipe do SAMU esteve no local para prestar socorro às vítimas, o Edjanilson Cordeiro da Silva de idade não informada, residente na cidade de Taquaritinga do Norte era o condutor do Toyota, ele se feriu levemente.
Também ferido apenas com escoriações, o José Diogo Cordeiro Barbosa de idade não informada, era passageiro.

Já o Senhor Inácio Martins Bezerra de 60 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele foi encontrada no bolso da camisa, uma carteira do Sindicato Rural de Taquaritinga do Norte em nome de Maria José Neves Ferreira.

Prefeito confirma contratação de Pedro Corrêa





Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, o prefeito Edson Vieira (PSDB) confirmou a notícia, divulgada em primeira mão pelo Blog do Ney Lima, de que o ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no esquema do mensalão, irá trabalhar em um PSF de Santa Cruz do Capibaribe.

Edson disse que o ex-deputado pediu o emprego em Santa Cruz, já que pode cumprir a pena em Jataúba e devido a carência de médicos no município, o prefeito concordou em contratar Corrêa. 

Programa Sala de Reboco comemora dois anos no ar no comando do brejense Jobson Barros




No dia 28 de dezembro (véspera de aniversário da emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe), acontecerá no Clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a comemoração dos dois anos de aniversário do Programa Sala de Reboco.

O programa Sala de Reboco tem apresentação de Jobson Barros e é transmitido pela Rádio Polo FM de segunda a sexta das 5h às 7h da manhã, levando para os ouvintes o melhor da música regional (forró e sertanejo).

Papai Noel roubado da Praça de Taquaritinga é recuperado



 
Foto: Dália Net

Na manhã da terça-feira (17) o Papai Noel de isopor que fazia parte da decoração Natalina da Praça Central de Taquaritinga do Norte havia sumido sem deixar nenhum vestígio. O ornamento de aproximadamente 02 metros foi levado deixando muitas pessoas indignadas com o ato de vandalismo.
             Local onde ficava o ornamento antes do roubo / Foto: Blog Comunitário

Santa-cruzense é sequestrado e amarrado à margem da PE-145 em Jataúba





Por volta das 19 horas de quarta-feira (18), a Polícia Militar de Jataúba recebeu uma ligação informando que havia um homem amarrado próximo a entrada do Sítio Empoeiras. Ao averiguar a denúncia, policiais encontraram Carlos Antônio de Andrade Silva que já tinha conseguido se desamarrar.

Carlos reside no loteamento Pedra Branca e trabalha em uma empresa de tecidos de Santa Cruz do Capibaribe, ele relata que dirigia uma F350 prata (PEX-9287) e foi fechado por um automóvel Honda Civic, deste automóvel desceram quatro homens, dois deles entraram no veículo conduzido por Carlos e o levaram até a entrada do Sítio Empoeiras, onde o amarraram e saíram em sentido a Brejo da Madre de Deus levando o veículo.

Prefeito Roberto Asfora participa de confraternização com alunos da Escola Especial



A confraternização dos alunos da Escola de Inclusão Social, conhecida “Escola Especial” do Brejo da Madre de Deus, aconteceu na tarde de quarta-feira (18) com a presença do Prefeito Roberto Afora, a primeira dama e Secretária de Cultura, Mônica Asfora, vice-prefeito Zé Dercílio, Geórgia Oliveira Secretária de Educação, Geni Secretária de Finanças, Manã Secretária de Administração, Cyntia Medeiros Secretária de Assistência Social, Moacir Amaro Secretário de Agricultura, Sandra chefe de gabinete e vereadores Robertinho Asfora e Avecino Lima.

Vários alunos fizeram apresentações, cantaram no coral e receberam presentes. A festa foi muito bonita e ficará marcado na memória dos alunos de inclusão social que em Brejo da Madre de Deus.

O prefeito Roberto Asfora também foi homenageado e ficou emocionado com a festa dos especiais. 

“É um prazer muito grande participar da confraternização dos nossos especiais, é sempre emocionante ver a felicidade deles. Você sabe que eu fundei esta escola, foi uma ideia minha de minha esposa Mônica Asfora, eu tenho um carinho especial por eles”, disse o Prefeito.
 
 
 

Brejo da Madre de Deus é palco da sétima edição do Aviva Mocidade



A sétima edição do Aviva Mocidade, será realizada no dia 20 de dezembro, sexta feira e vai acontecer no pátio de eventos, no centro de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado, a partir das 19h30.

Este ano, o evento vai contar com a presença do cantor gospel, Robinsom Monteiro, ganhador do show de calouros do programa Raul Gil.

Suplentes de vereadores assumem cargo nesta quinta e já participarão de votação


Já estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, os vereadores detidos na operação “Ponto Final” na manha desta quarta-feira (18). Eles são acusados de participarem de um esquema de corrupção e cumprem mandado de prisão preventiva.

Os vereadores Cecílio Pedro (PTB), Jajá (PPS), Louro do Juá (DEM), Neto (PMN), Jadiel Nascimento (PROS), Joseval (Val) (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Eduardo Cantarelli (PSDB), Sivaldo Oliveira (PP), Evandro Silva (PMDB, são acusados de prática de concussão, crime descrito no código penal como a exigência de vantagem em função do cargo ocupado pelo servidor público.

O delegado Salustiano Albuquerque fez um balanço sobre as apreensões na operação.
“Dentro do balanço parcial foram apreendidos três revolveres, quatro espingardas, um rifle, 120 cartuchos de calibres diversos, aproximadamente R$ 150 mil em cheques e R$ 50 mil em dinheiro”, disse o delegado.

O vereador Jajá acusou o secretário de articulação de Caruaru, Marco Casé, de preparar todo o esquema.

“O senhor secretário Marco Casé já vinha articulando esse jogo sujo, um jogo imoral. A população está vendo a perseguição contra mim. Eu tinha que dizer que iria aceitar o suborno que ele vinha oferecendo para poder articular contra ele, mas infelizmente ele agiu de má fé e foi rápido demais. A casa caiu para o senhor prefeito e para o senhor Marco Casé e todos vão saber de mais para frente. Ele (Marco Casé) vinha subornando os vereadores, há três meses que ele tenta subornar a BRT, oferecendo R$ 500 mil a certos vereadores. Como ele viu que eu estava denunciando a BRT e a LOA, armaram isso. O secretário é o próprio corrupto de nossa cidade”, denunciou Jajá.

O vereador Evandro Silva disse que as acusações tem como motivo questões políticas.
“Infelizmente é por questão política, todos sabem da minha posição durante esse ano na Câmara, eu não tenho medo, não tenho receio de nada. Eu votei contra todas as matérias do prefeito”, afirmou Evandro.

Val das Rendeiras sustentou a defesa de perseguição política.
“Eu entendo que estou sofrendo perseguição, aqui estamos sofrendo muitas perseguições políticas, defendeu Val.