segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cavalo de Aço no Clube Piscina Cavalo Ruço


No próximo Domingo dia 22 de Dezembro a partir das 10h no balneário Cavalo Ruço, tem Jailson Santos e Eliza Clívia juntos na Banda Cavalo de Aço, participação do DJ Paulo Marx.

Aprovado Conselho Municipal de Política Cultural



Na última sexta-feira (13), foi aprovado por unanimidade o “Conselho Municipal de Política Cultural” de Brejo da Madre de Deus, pela Câmara de vereadores do município.

Essa é uma conquista da Secretaria de Cultura e do povo de nossa cidade, onde buscaremos dar maior apoio aos nossos agentes culturais e as manifestações artísticas e culturais, buscando de maneira mais forte o talento adormecido em nossa cidade.

A Secretaria e o Conselho são apenas o início de um processo mais longo, porém, necessário para esse grande projeto, que envolve o Poder Executivo, o Poder Legislativo e a Sociedade Civil, que é a inscrição do município no SNC (Sistema Nacional de Cultura).

O SNC é uma Política Cultural de caráter deliberativo institucionalizado por Lei em 2011, através da ex-ministra de Cultura Ana de Holanda, que visa a descentralização dos eixos Culturais no Brasil, nos Estados e nos municípios, gerando oportunidades reais para criação de fundos próprios para utilização dessa verba em Cultura.

Viatura policial capota na zona rural de Taquaritinga do Norte



Por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira (16) uma viatura policial capotou na estrada que dá acesso ao sítio Maracajá de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações, dois policiais estavam no veículo que estava voltando de Taquaritinga do Norte para Santa Cruz do Capibaribe, quando o condutor (de nome não revelado) perdeu o controle da viatura, batendo em um barranco e ocasionando o capotamento.