quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Por 7 votos a 0, TRE-PE mantém inelegível ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou nesta quarta-feira (11), o recurso movido pelo ex-prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), que pedia a anulação da sentença que, em abril deste ano, tornou o então prefeito inelegível e, consequentemente, o afastou do cargo por meio da cassação do seu mandato.

Dr. Edson buscava a reversão da decisão e, com isso, anular o pleito que conduziu o empresário Roberto Asfora (PSDB) à Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

'[O TRE-PE] nega provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis recorrentes [José Edson de Sousa e Clarice Corrêa de Oliveira Teixeira]', diz um trecho da decisão publicada no site do tribunal.

Escola Bom Conselho realiza formatura dos “Doutores do ABC”

A Escola Bom Conselho realizou de maneira brilhante a formatura do Ensino Infantil 2013. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (11) na quadra da Escola Maria da Glória, com a presença de pais, convidados e funcionários da educação.

A solenidade foi marcada pela organização, bela decoração, e encanto, proporcionando um momento único e especial a todos que se fizeram presentes, e prestigiaram os “Doutores do ABC”.

“Esse é mais um momento especial realizado por todos que fazem a educação do nosso município, junto com o Prefeito Roberto Asfora. Está tudo muito lindo, esses pequeninos merecem”, destacou a secretária de Educação Geórgia Oliveira.

Criminosos assaltam feirante e são atingidos por tiros em Caruaru

Dois homens foram atingidos por tiros depois de assaltar um feirante nesta quarta-feira (11), na Rua Tupy, no Bairro do Salgado em caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o comerciante descia do veículo quando foi surpreendido pelos bandidos que estavam em uma moto.

Segundo o tenente do Gati Marx Pessoa, dois policiais do Recife que passavam pelo local realizaram alguns disparos. Moradores contaram que eles teriam roubado R$ 10 mil da vítima.

Pedra do Cachorro, no Agreste, pode ser tornar o primeiro monumento natural de Pernambuco

O processo para transformar a Pedra do Cachorro, no limite de São Caetano, Brejo da Madre de Deus e Tacaimbó, entra em fase decisiva para se transformar no primeiro monumento natural do estado.
Na próxima sexta-feira, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) vai analisara proposta, discutida em duas audiências públicas ontem e segunda-feira. Se concordar, o Consema encaminha o projeto para aval do governo do estado.

Edson Vieira atrasa salários de Agentes de Saúde. Funcionários protestam em frente à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quarta-feira (11), cerca de 50 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também outros funcionários estão protestando pacificamente em frente a prefeitura municipal para cobrar pelo pagamento, no prazo, dos salários.

Com faixas, cartazes, apitos, nariz de palhaço e gritando palavras de ordem, os agentes alegam que é o segundo mês que o salário da categoria atrasa.

De acordo com eles, o prazo limite para pagamento é até quinto dia útil após a data real de pagamento, que é no fim do de cada mês e que estão cobrando agora para que o fato “não se torne costumeiro”, como alegou o presidente da Associação dos ACS, Gilmar da Saúde.

"Nós estamos aqui para cobrar uma posição sobre este problema, pois já é a segunda vez que nosso salário atrasa. Muitas pessoas que estão aqui já estão com contas atrasadas como aluguel, botijão de gás e eu acho que é injusto o que estão fazendo com nós, funcionários públicos”, destacou.

Waldemar Borges: "Armando está sem discurso"

Faltando pouco menos de um ano para o pleito estadual, os ânimos entre PSB e PTB estão cada vez mais acirrados. Depois do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), foi a vez do líder no governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Waldemar Borges (PSB), responder às críticas do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Mesmo sem querer polemizar, o socialista usou o mesmo tom para atacar o petebista, que taxou o governador de “político convencional”.

“Na hora que Eduardo faz um governo largo, incorporando setores tradicionais, como os do senador, sem perder os rumos do governo e sem deixar que os rumos beneficiassem somente a elite, ele já estava colocando a marca de uma maneira ampla e diferenciada de fazer política”, declarou.

Advogados de Pedro Corrêa visitam cadeia de Jataúba



Os advogados do ex-deputado cassado Pedro Corrêa, preso por envolvimento no esquema do mensalão, visitaram na tarde desta terça-feira (10) a cadeia pública da cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco.

Os advogados fotografaram as instalações da cadeia e, em seguida, deixaram a cidade.
A defesa do ex-deputado Pedro Corrêa tenta transferir o cumprimento da pena em regime semiaberto para Pernambuco.

A cadeia pública de Jataúba seria uma das opções apontadas pelos advogados.
Pedro Corrêa foi condenado a cumprir pena de 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Pedro Corrêa cumpre pena na Papuda onde deve passar o Natal e Ano Novo com outros presos do mensalão


Os condenados no julgamento do mensalão que cumprem pena na Papuda, em Brasília, - dentre eles José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto, Vinicius Samarane e Pedro Corrêa, não devem ser beneficiados pelo "saidão" de fim de ano. A portaria 7/13, publicada no último dia 20 pela vara de Execuções Penais do DF, regulamenta a saída de Natal e Ano Novo.