terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Carreta carregada de jeans tomba na BR-232 em Caruaru

Motorista disse que a carga escorregou na curva de acesso à BR-104.Segundo a PRF, carroceria poderia estar com excesso de peso

Uma carreta carregada de jeans teve a viagem interrompida na manhã desta terça-feira (10) em Caruaru. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que seguia de Garanhuns com destino à Santa cruz do Capibaribe, tombou na alça do viaduto que dá acesso à BR-104, ainda na BR-232.

O motorista sofreu ferimentos leves e não precisou ser socorrido.

Prefeitos que não cumprem com suas obrigações com a Educação serão punidos

Nesta quarta-feira (11/12), deve ser apresentado na Câmara o texto da Lei de Responsabilidade Educacional que pretende, entre outras coisas, tornar inelegíveis por cinco anos prefeitos de cidades que registrarem piora nos índices de qualidade da educação.

O não cumprimento do gasto mínimo de investimento na área e de critérios sobre infraestrutura também poderão ser enquadrados na legislação. Além desta lei, pode ser votado no Senado nesta terça-feira (10/12), o texto do Plano Nacional de Educação (PNE). O projeto ganhou trecho que fala da responsabilidade de gestores em caso de não cumprimento das metas.

Se essa lei de Lei de Responsabilidade Educacional já estivesse em vigor, o ex-prefeito cassado Dr. Edson Sousa teria sido penalizado, pois em 2008 o então Prefeito Roberto Asfora deixou a rede municipal de ensino com 12.150 alunos matriculados, e, ao retornar a Prefeitura agora em 2013, apenas 10.119 alunos estavam matriculados no município. Houve uma evasão escolar de 2.031 alunos.

Jovem é assassinado em favela em Santa Cruz do Capibaribe

O jovem identificado por Ewerton com 17 anos conhecido por “Macaquinho” natural de Campina Grande-PB, estaria na companhia de algumas pessoas, que ainda não foram identificadas pela policia, na comunidade Beira Rio nas proximidades do Mercado Publico Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi alvejado com pelo menos três a quatro disparos de arma de fogo (possivelmente revolver).

Segundo testemunhas ele ainda saiu correndo cerca de 8 a 10 metros, quando tombou sem vida em um dos becos da comunidade.