quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Quase pronta ornamentação Natalina em Fazenda Nova. Em Brejo começa próxima segunda, após a prévia do Brejo Fest


Acompanhada de perto pela Primeira Dama e Secretária Mônica Asfora, a ornamentação natalina de Fazenda Nova esta ficando uma maravilha.

A população esta visitando as duas Arvores de Natal, o arco que recebeu nova iluminação e a manjedoura do Menino Jesus, que já esta em fase de acabamento.
A ornamentação da Barra do Farias e Mandaçaia já estão prontas, a de Fazenda Nova será concluída hoje, a de São Domingos ficará pronta sábado e a do Brejo quarta-feira será entregue a população.

Pedro Côrrea se entrega na sede da PF em Brasília



Ex-presidente do PP pegou 7 anos de prisão por corrupção e lavagem.

O ex-presidente do PP Pedro Corrêa e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinícius Samarane, condenados no processo do mensalão, se entregaram na tarde desta quinta-feira (5) na Polícia Federal, em Brasília. No início da noite, outros dois condenados, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o ex-deputado do extinto PL (atual PR) Bispo Rodrigues se entregaram diretamente na Penintenciária da Papuda, que fica em São Sebastião, cidade a 25 quilômetros do centro de Brasília.

Mais cedo, o Supremo Tribunal Federal expediu ordens de prisão para os quatro. Corrêa foi o primeiro a se entregar e chegou de carro à Superintendência da PF, segundo a assessoria de imprensa. Samarane se entregou no início da noite, na sede nacional da corporação; de lá, deve ser levado ainda nesta quinta à sede regional.

Corrêa foi condenado a a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele tentou entrar com embargos infringentes, recurso que poderia absolvê-lo, mas teve o pedido rejeitado pelo STF nesta quinta. Ele  ainda tentou evitar a prisão com um habeas corpus nesta semana, mas teve o pedido negado pela ministra Rosa Weber.