sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em açude de Taquaritinga do Norte



O jovem Gabriel Silva, de 17 anos, que estava desaparecido desde às 16h40 de ontem (28) foi encontrado morto no Açude Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte. O jovem desapareceu desde a tarde de ontem e desde então os seus familiares não tiveram mais notícias, segundo informações o celular do adolescente estava desligado. 

Amigos do Gabriel começaram a divulgar fotos na tentativa de saber do seu paradeiro, uma grande comoção que tomou conta do facebook durante ontem e hoje.

Procurador Geral da República pede a prisão imediata de Pedro Corrêa e Samarane



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu em pareceres emitidos nesta sexta-feira (29) que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a prisão imediata do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) e do ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane, ambos condenados no julgamento do mensalão.

A pena de Correa é de 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A de Samarane, de 8 anos e 9 meses, por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

Os pareceres foram elaborados a pedido do presidente do Supremo e relator do mensalão, Joaquim barbosa. Ele informou que esperaria a manifestação da Procuradoria antes de decidir sobre as prisões de sete condenados que aguardam definição sobre o início do cumprimento da pena, entre os quais Pedro Correa e Samarane.

Dos sete, seis entraram com com embargos infringentes (recursos que levam a um novo julgamento) sem obter quatro votos a seu favor no julgamento do ano passado - o regimento do STF diz que só quem obteve quatro votos favoráveis pode protocolar o recurso.

A partir de agora, Barbosa já pode analisar os recursos de Correa e Samarane e decidir se manda prendê-los.

Furto de animal ajuda polícia a prender sequestradores em São Caetano


A Polícia Civil de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, deparou-se com uma história no mínimo inusitada nesta quinta-feira (28). Dois homens foram detidos em um posto de gasolina na BR-232, após a denúncia de que eles teriam furtado um bode. Ao chegar ao posto, os policiais encontraram o animal e prenderam os suspeitos.

O dono do bode informou à polícia que os bandidos teriam abandonado um veículo em uma estrada. No local, foi encontrado o carro que teria sido roubado de um feirante momentos antes, na BR-232, em Caruaru, também no Agreste.

Após investigação, a polícia descobriu que os dois homens, juntamente com uma terceira pessoa, que conseguiu fugir, teriam interceptado o carro do feirante, que seguia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, com destino ao Recife. Os três suspeitos sequestraram a vítima, levando a mercadoria e o veículo. A polícia informou que o homem foi deixado entre as cidades de Agrestina e Altinho. Já a carga foi localizada na zona rural de Altinho.

Ainda segundo a polícia, após terem praticado o crime, os suspeitos seguiram com o veículo para o município de São Caetano e lá teriam furtado o bode. Já na delegacia, os policiais entraram em contato com o comerciante que havia sido assaltado. Ele compareceu à unidade, prestou depoimento e reconheceu um dos suspeitos.

Os dois assaltantes foram encaminhados para o Presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira e devem responder pelos crimes de furto, assalto e formação de quadrilha.

Toyota lotação capota na BR-104 próximo a Toritama

Por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (28), um Toyota de lotação, de placa Santa Cruz do Capibaribe-PE, capotou na BR 104, próximo a Toritama.

O acidente resultou em quatro pessoas feridas, o motorista e três passageiros do automóvel que foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital municipal de Toritama, um deles em estado grave.

Segundo o Tenente Rafael, o motorista informou que foi obrigado a sair da pista para não colidir em um carro que fazia uma ultrapassagem forçada e por isso acabou capotando as margens da rodovia.

Prefeito Roberto Asfora participa de reunião do Programa “Pacto Pela Vida”





Prefeito Roberto Asfora ao lado do Secretário de Defesa Social Wilson Damásio.

Na manhã de quinta-feira (28), o prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, participou no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, de uma reunião com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio, onde foram tratados assuntos relacionados aos grandes índices de violência na região.

Um balanço das ações realizadas pelo Pacto Pela Vida (programa do Governo do Estado) foi apresentado, e segundo os dados, o Estado está atendendo as metas do programa na maioria das 26 regiões. Vários índices foram apresentados sobre a criminalidade que ocorreu na 17ª região este ano, que compreende vários municípios como Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e outros.

Um documento com várias reivindicações foi elaborado e será entregue ao Governador Eduardo Campos.

O Prefeito Roberto Asfora em seu discurso afirmou que não medirá esforços para diminuir os índices da violência.

“Confio no Programa Pacto Pela Vida instalado pelo o governador Eduardo Campos, e o Secretario de Defesa Social de Pernambuco Wilson Damásio vem desenvolvendo um brilhante trabalho em todo Estado de Pernambuco, e como cidadão e gestor da cidade do Brejo da Madre de Deus, estou à disposição para trabalharmos em conjunto com as Policias Militar e Civil, e assim, diminuir os índices da violência na região”, disse o Prefeito.

Casal de traficantes é preso em Pão de Açúcar com quase quatro quilos de maconha




Na noite desta quinta-feira (28), um casal de traficantes foi preso no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

Com o casal preso, identificados por José Lielson Barbosa (42 anos) e Maria Verônica Sousa de Lima (53 anos) foram apreendidos quase quatro quilos de maconha.
De acordo com informações da polícia, a droga estava escondida em uma residência que era usada como fachada para uma estamparia.

A polícia já vinha monitorando o local há algum tempo, e, ao realizar a abordagem a uma mulher que estava no interior da residência, a mesma confessou onde a droga estava escondida.

Em seguida, policiais aguardaram dentro da casa esperando que Elielson chegasse de Santa Cruz do Capibaribe, onde tinha ido comprar materiais, e depois foi efetuada a prisão dele.