quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus é alvo de incêndio que pode ter sido criminoso

No final da tarde desta quarta-feira (27), um incêndio de grandes proporções por pouco não se tornou em tragédia em Brejo da Madre de Deus.

No terreno ao lado da Secretaria de Agricultura, um amontoado de bancas escolares misteriosamente “pegou fogo”, as labaredas rapidamente ganharam altura, e com a ajuda do vento, atingiu o pneu de um pequeno tanque pipa que estava ao lado da casa que é sede da Secretaria de Agricultura, algumas árvores próximas também foram atingidas.

Com ajuda de um caminhão pipa, funcionários e populares conseguiram controlar e depois apagar o fogo, antes que atingisse a casa, e antes da chegada do Corpo de Bombeiros que foi acionado, e se deslocou de Santa Cruz do Capibaribe.
Dois fatos neste incêndio chamaram bastante a atenção: no momento do incêndio ninguém estava na secretaria, e recentemente a Secretaria de Cultura anunciou que algumas bancas seriam utilizadas na confecção da decoração de natalina, o que deixou muitos populares comentando a hipótese do incêndio ter sido criminoso, já que alguns prédios e máquinas da prefeitura foram alvos de vândalos recentemente.   

O Secretário de Agricultura Moacir Aleixo em contato com o Estação Notícias, informou estava viajando e que na manhã da quinta-feira (28), é que será possível avaliar o ocorrido, e que o mesmo irá até a delegacia prestar queixa e solicitar uma investigação.

Prefeitura oferece mine cursos para comerciantes em Brejo da Madre de Deus



Gerenciando o Fluxo de Caixa com eficiência
Data: 27/11/2013
Local: Auditório da Prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus/PE 
Horário inicial: 19h
Horário final: 21h

Laudo afirma que trio de assassinos não tem problemas mentais e podem ir a Júri



O trio suspeito de ter matado e esquartejado três mulheres e que ficou conhecido como os “Canibais de Garanhuns”, segundo o laudo psicológico entregue à Justiça, não tem problemas mentais. Com isso, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52, Isabel Cristina Pires da Silveira, 52, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 23, podem ser levados aos bancos dos réus. A expectativa agora é que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marque a data do julgamento.

Os suspeitos estão presos desde abril do ano passado. A defesa deles alegou que os três sofriam de problemas mentais e pediu que fossem feitos exames de sanidade mental. Os resultados mostraram que os suspeitos são saudáveis mentalmente. À época em que o crime foi descoberto, em depoimento, o trio também afirmou que usava a carne humana das pessoas mortas para rechear coxinhas e empadas que eram vendidas à população.

Gil Brasileiro é homenageado pelo Hospital da Restauração


Em uma noite onde foi lançado o livro do Hospital da Restauração, “SALVANDO VIDAS” um dos homenageados foi Dr. Gil Brasileiro diretor desta unidade de saúde, no período de 1 de Fevereiro a 17 de Novembro de 2000.

Dr. Gil Brasileiro foi um dos melhores diretores do hospital e reconhecido pelos próprios companheiros de profissão.