terça-feira, 26 de novembro de 2013

Criança de dois anos morre vítima de afogamento em Toritama



Garoto morreu após se afogar dentro de cisterna
Foto: Arquivo pessoal


Uma criança de dois anos morreu vítima de afogamento na tarde dessa segunda-feira (25), em Toritama, no Agreste do Estado. O incidente ocorreu na rua Santa Ana, no bairro da Cohab.


Segundo a polícia, Álef Gustavo Vicente Monteiro morreu após cair dentro de uma cisterna na casa onde morava. A mãe da criança, que também estava no imóvel e sentiu falta do filho, ao procurá-lo, encontrou a grade da cisterna removida e o corpo da criança boiando dentro do reservatório.

Ex-deputado Pedro Corrêa pede para começar a cumprir pena


Corrêa foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ele quer começar a cumprir pena por corrupção passiva, em regime aberto.

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no processo do mensalão, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (25) para começar a cumprir a pena de 2 anos e 6 meses por um dos crimes pelos quais foi condenado, o de corrupção passiva.
Penas inferiores a quatro anos de prisão podem ser cumpridas em regime aberto, em casas de albergado. Como não há muitos estabelecimentos penais desse tipo, geralmente as punições são convertidas em prestação de serviços ou pagamento de multa. Além de corrupção passiva, Corrêa foi condenado a outros 4 anos e 8 meses de prisão por lavagem de dinheiro.

Corrêa é um sete condenados no mensalão que aguardam definição sobre o início do cumprimento da pena. O STF decretou a prisão de 12 dos 25 condenados, mas um está foragido. Outros três vão começar a cumprir penas alternativas em dezembro.