segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Roberto Asfora anuncia o fim da falta de Médicos no Brejo



Na entrevista deste sábado, 23, ao Programa Carga Pesada, na Rádio Vale do Capibaribe, o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, anunciou que até o dia 06 de Dezembro estará acabando de uma vez por todas com a falta de Médicos nos Postos de Saúde do município.

Roberto Asfora recebeu a prefeitura no dia 01 de Agosto com a saúde na UTI, falta de medicamentos, ambulâncias, matéria cirúrgico, os postos de saúde fechados e os que funcionavam, sem nenhuma estrutura, o Hospital Jose Carlos de Santana estava parecendo um matadouro e a Policlínica de São Domingos praticamente fechada e o pior era a falta de médicos.

Com a ajuda de Dr. Gil Brasileiro e da Secretária de Saúde, Lucia Santos, o Prefeito Roberto Asfora iniciou sua gestão com dois médicos 24 horas no Hospital Jose Carlos de Santana, completou o quadro de médicos na Policlínica de São Domingos e os 10 Postos de Saúde que só tinham dois médicos (Fazenda Nova e Barra do Farias) já ganharam mais quatro (Dois em São Domingos, um no Tambor e outro em Mandaçaia), e até o dia 06 de Dezembro chegaram mais quatro Médicos Cubanos que vão completar o quadro (Dois em São Domingos, um em Cavalo Ruço e outro no PSF do Trevo).

Sulanqueiros da Bahia são assaltados no Lampeão



Uma mulher de 40 anos foi baleada durante a ação dos criminosos em Cachoeira Seca. Ela foi socorrida ao Hospital Regional do Agreste.  
Um ônibus da Bahia foi assaltado na BR-104 quando passava em Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. Segundo testemunhas, bandidos interceptaram o veículo atirando e causando terror entre os passageiros que iriam realizar compras em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Uma mulher foi atingida por um disparo e socorrida ao Hospital Regional do Agreste (HRA).

Moradores do Sítio Cachoeira Seca (Lampeão) protestam contra acidentes na PE-145


Ação fez parte de protesto contra acidentes no local, situado em Caruaru.

Neste domingo (24), trecho da PE-145 foi interditado por pneus em chamas, colocados por moradores do Sítio Cachoeira Seca (Lampeão), em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação fez parte de protesto contra acidentes no local. Eles pedem a instalação de lombadas e sinalizações.

Chirlane do Nascimento mora no sítio e diz que acidentes são frequentes, principalmente em uma curva próxima à comunidade. "Um carro já chegou a entrar dentro de uma casa", afirma.
A residência de que ela fala é de Cláudio José da Silva. Segundo ele, os veículos não respeitam. "Há uns quatro meses, um motorista bêbado entrou com a Hilux em minha casa. A sorte é que nem eu nem minha esposa estava em casa. E quarta-feira (20) teve outro acidente aqui", conta.