quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Assistência Social esclarece à população brejense  sobre as publicações em blogs, que veiculam notícias da região, que o Conselho Tutelar não têm recebido o apoio necessário à realização de seu trabalho. Esta Secretaria informa que realizamos mudança para um imóvel amplo, com acessibilidade, com internet, telefone móvel e fixo, material de expediente e veículo à disposição 24 horas (veículo locado exclusivamente para o Conselho Tutelar) e todo o apoio necessário para capacitações. Recentemente o Conselho Tutelar participou de capacitação sobre o SIPIA – Sistema de Informações para a Infância e Adolescência, uma capacitação de duas semanas em Caruaru, com total apoio desta Prefeitura. O SIPIA, por exemplo, é um instrumento de apoio à Gestão dos direitos das crianças e adolescentes com o objetivo de qualificar as ações e o monitoramento de políticas públicas.  Este Sistema é essencial para o desenvolvimento das atividades do Conselho Tutelar e o município vai contar com mais este suporte para desenvolver um bom trabalho.

Sobre as questões relativas à alimentação dos Conselheiros, podemos informar que a alimentação dos mesmos é garantida sempre que há deslocamento para fora do município, capacitações e plantões (como é o caso do Distrito de São Domingos). Nas demais ocasiões a Secretaria disponibiliza pequenos itens para todas as unidades, em caráter de igualdade. Não há distinções, de nenhuma natureza, por parte desta Secretaria, entre serviços ou funcionários.

Em reunião, com todos os membros Conselho Tutelar e a Secretária de Assistência Social, no dia 20 de novembro de 2013, a Conselheira Ila Cabral informou que não foi a responsável pelas informações veiculadas recentemente nos blogs, e que não sabe os motivos pelos quais foi vinculada a este tipo de matéria.

Ressalto que em pouco mais de 03 meses de gestão não foi possível sanar todas as dificuldades de trabalho e que envidamos esforços no sentido de melhorar as condições de trabalho do Conselheiros e principalmente a qualidade de atendimento à população. Esta Secretaria, através da execução da Política de Assistência Social e da Política da Criança e do Adolescente não medirá distância para melhorar a qualidade de vida das famílias brejenses.

Brejo da Madre de Deus, 21 de novembro de 2013.

Cyntia Mederios

Secretária Municipal de Assistência Social

Motoqueiro bate em animal na PE-145 próximo a Jataúba. A vítima foi socorrida e não corre risco de morte



O brejense José Antônio Silva Santana, conhecido por Tony de 28 anos, foi socorrido pelo SAMU após bater em um boi na PE-145, próximo a Jataúba.

Tony estava sentido Brejo/Jataúba quando o acidente aconteceu, ele foi socorrido para o hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, com fratura no antebraço direito e algumas escoriações pelo corpo. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi transferida depois para um hospital particular em Caruaru.

De acordo com informações do hospital, a vítima não corre risco de morte.

Prefeito de Cabedelo, na Paraíba, renuncia a cargo e vice toma posse





Causando imensa surpresa a população de Cabedelo nessa quarta-feira (20), o prefeito da cidade, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), do PMDB, anunciou renúncia ao cargo de gestor do município, um dos mais importantes da Região Metropolitana de João Pessoa. Ele enviou ofício à Câmara de Vereadores comunicando a decisão. O até então vice, Wellington Viana Santos (Leto), já assumiu a titurlaridade da Prefeitura. Ambos foram eleitos em 2012, com maioria esmagadora de votos.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, Lucas Santino (PHS), Luceninha justificou a saída dizendo que pegou a Prefeitura com muitas dívidas, e que não estaria conseguindo contornar a situação. "Ele [Luceninha] relatou que a questão dos débitos e disse que tudo isso só estava piorando, prejudicando a população. Então, como ele confia muito em Leto, decidiu abrir mão do cargo. Foi preciso deixar a vaidade de lado e priorizar o melhor para a cidade", afirmou o vereador.