quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Brejo será contemplado com mais quatro médicos cubanos

Todos os PSF’s do município terão médicos após a chegada de mais médicos de Cuba

O Brejo da Madre de Deus será contemplado com mais quatro médicos estrangeiros do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. O Prefeito Roberto Asfora anunciou nesta quarta-feira (20), que o município receberá os novos médicos já no próximo mês.

“Graças a Deus conseguimos mais quatro médicos com programa Mais Médicos do Governo Federal, e estaremos preenchendo em sua totalidade todos os PSF’s de Brejo da Madre de Deus que estavam defasados e com a demanda reprimida”, disse o Prefeito que já adiantou os locais de trabalhos dos novos profissionais.

“Os médicos que irão chegar no dia 06 de Dezembro, ficarão dois nos PSF’s de São Domingos (distrito possui quatro PSF’s), um no PSF do sítio Cavalo Ruço e outro no PSF do Trevo em Brejo sede”, concluiu.

Com a chegada dos novos profissionais, o Brejo da Madre de Deus totaliza 8 médicos para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). Este é o terceiro ciclo da lista de profissionais destinada às cidades inscritas.

I Encontro de Idosos do Cras/Sede reuniu 90 participantes

Na ultima quinta-feira (14) o CRAS/Sede em Brejo da Madre de Deus realizou o I Encontro com os idosos -  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

O encontro contou com a participação de 90 idosos, os quais tiveram uma apresentação do que é o CRAS, realizado pela equipe técnica, dinâmica de grupo, e também foi apresentado o objetivo do trabalhado a ser realizado.
O próximo encontro dos idosos será nesta quinta-feira (21) às 14h no Cras/Sede na Rua Maestro Tomas de Aquino (Antigo Mercado de Farinha).

Saiba mais

Seleção Brejense goleia Trapiá e vai a Final do Agreste na Copa TV Asa Branca de Futsal


A Seleção Brejense partiu com tudo pra cima da seleção de Trapiá no jogo da semifinal do Agreste da Copa TV Asa Branca de Futsal, e venceu a partida pelo placar de 6x2. O jogo aconteceu na quadra do Sesc em Caruaru nesta terça-feira (19).

Os gols da Seleção Brejense foram marcados por Topeira (2), Cleiton (1), Gabriel (1) e Sol e Mar (2). “Foi o melhor jogo da seleção do Brejo até agora na Copa TV Asa Branca de Futsal, a força do grupo foi o fator decisivo nesta partida”, destacou o técnico Júnior Amaral (Karol).

O Brejo da Madre de Deus vai para a Final do Agreste na próxima sexta-feira (22) em Caruaru, contra Garanhuns, que venceu a outra semifinal contra Catende por 2x1.

Deputado Silvio Costa Filho defende as emancipações em Pernambuco


O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) disse, nesta terça-feira (19), que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deveria continuar a debater a criação de novos municípios independente do entendimento da presidente Dilma Rousseff (PT) e do Congresso Nacional sobre o assunto.
Na semana passada, a presidente vetou integralmente o projeto de lei que devolvia aos estados a prerrogativa de criar novas cidades.

De acordo com o deputado, a Alepe não perde nada se continuar a discutir o assunto e ainda ganha tempo caso o Congresso Nacional opte por derrubar o veto da presidente. “Estávamos iniciando as discussões sobre os projetos que emancipam distritos pernambucanos quando a presidente vetou a lei. Eu sugiro que continuemos a debater independente da posição a nível federal. Não há prejuízo algum para a Casa se fizermos isso”, declarou.