terça-feira, 19 de novembro de 2013

Revisão Cadastral do Programa Bolsa Família


Famílias do Programa Bolsa Família precisam realizar atualização cadastral até 13 de Dezembro de 2013.

A REVISÃO CADASTRAL é uma ação anual do Programa Bolsa Família que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros desatualizados há mais de 2 anos, continuam atendendo aos critérios de elegibilidade do Programa Bolsa Família. As famílias são convocadas a atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e, caso isso não seja feito dentro do prazo, os benefícios podem ser bloqueados e até mesmo cancelados, no caso de ausência total de atualização durante este processo.

A Revisão Cadastral começou em Agosto de 2013 e seguirá até 13 de Dezembro de 2013. Orientamos que os beneficiários que ainda não realizaram a atualização do seu cadastro procurem um dos postos de atendimento do Programa Bolsa Família, no município. Na Sede de Brejo, o Posto de Atendimento e Gestão funciona na Avenida Cleto Campelo, nº 277 - ao lado da Nica Modas; em Fazenda Nova no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS , na Avenida Poeta Carlos Pena Filho, nº 142 e em São Domingos na Rua Luiz Cecílio de Santana, nº 91, no mesmo local onde funciona o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS São Domingos.

As famílias da Revisão Cadastral 2013 devem apresentar a seguinte documentação para realizar a atualização cadastral:

Beleza que encanta


Ser Contábil Assessoria agora está em novo endereço



O Escritório Ser Contábil Assessoria mudou de endereço, agora está com novas e modernas instalações no primeiro andar na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes em cima do consultório odontológico da Dra. Eloá, e ao lado da D’Sond Equipadora.

No Escritório Ser Contábil Assessoria você conta com a capacidade e qualidade dos contadores Roseli e Genil Júnior.

Prefeito Roberto Asfora participa da edição de lançamento do Selo Unicef 2013-2016




O Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, participou na última quinta-feira (14), da Edição de Lançamento do Selo Unicef Município Aprovado (Edição 2013-2016). Na ocasião também estiveram presentes os Secretários Nildo Pessoa (Turismo) e Cyntia Medeiros (Assistência Social) escolhida para articular as ações do Selo no município.
 

A primeira Edição do Selo Unicef foi em 2006 - 2008  e o Brejo da Madre de Deus conquistou a premiação na gestão Roberto Asfora, pelo reconhecimento do trabalho realizado. 

Já na edição anterior 2009-2013 foi conquistada por apenas, 31 municípios pernambucanos, e Brejo da Madre de Deus não foi contemplado. 

Para os municípios contemplados o Governador Eduardo Campos anunciou a doação de uma Unidade Móvel para a Secretaria de Saúde. Na edição 2006 o Governo do Estado realizou a entrega de um ônibus para cada município ganhador.


Roberto Asfora recebendo o Selo Unicef em 2008 das mãos da embaixadora da Unicef Daniela Mercury.

Protesto fecha Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe



Na tarde de segunda-feira (18), motoristas de carretas e proprietários de excursões iniciaram um protesto em frente ao Moda Center Santa Cruz. Carretas foram estacionadas em meio a PE-160, fechando o acesso ao moda Center e impedindo o trafego de veículos.

Segundo um dos líderes do movimento, que também é proprietário de um dormitório no  Moda Center, o protesto se dá em resposta às apreensões feitas pela Secretaria da Fazenda em vários pontos do estado e das multas aplicadas aos carreteiros, o que têm gerado prejuízos financeiros para os mesmos.

Os participantes do protesto reclamam da falta de emissão de nota fiscal por parte de comerciantes do parque, ato que tem gerado as apreensões e multas que variam, segundo eles, de R$ 20 a R$ 200 mil reais.

De acordo com informações levantadas no local, no município de São Caetano há dois caminhões apreendidos há mais de uma semana.

O protesto só acabou após três horas de reunião entre donos de excursões, clientes e diretoria do Moda Center que  buscam soluções definitivas para o impasse causado pelo protesto contra as apreensões de mercadorias.
Ainda segundo informações, outro protesto está sendo marcado para próxima semana e irá bloquear os principais pontos de acesso à Santa Cruz do Capibaribe.

Jovem é preso após matar a mãe em Caruaru



Um jovem foi preso em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, depois de matar a própria mãe com golpes de espingarda e de cabo de foice na cabeça. Maria José de Vasconcelos Costa, 58 anos, foi assassinada dentro da casa onde morava por Adeíldo Vasconcelos Costa, 19.