sábado, 16 de novembro de 2013

Brejo da Madre de Deus vista da Serra da Prata


Popular comete suicídio em São Domingos

Um homem foi encontrado morto em sua residência na tarde desta sexta-feira (15) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Janailton de Lima Santos tinha 26 anos e foi encontrado pendurado em uma corda no telhado de sua casa. De acordo com informações de familiares, ele estaria com depressão e passava por problemas de saúde.

De acordo com informações de populares, a vítima já teria tentado o suicídio outras vezes, mas não conseguiu consumar o fato, desta vez, Janailton estava sozinho em casa e a fatalidade não inevitável.

Um dia para pensar em um Brasil mais justo, diz Eduardo

O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), postou em seu Twitter que o dia de hoje, da Proclamação da República, é uma oportunidade ideal para a sociedade se perguntar em qual país gostaria de morar nos próximos anos. Ele não fez referência direta à prisão dos condenados, mas diz que hoje é um dia para se pensar em um país mais justo.

A Revolta dos Emancipacionistas!

A revolta - tristes e revoltados, assim estão os moradores de distritos de todo o país que viram ontem, o sonho das emancipações ser destruído pelas mãos da presidente Dilma Rousseff. Ela simplesmente vetou na íntegra o PLP-416, que pretendia devolver aos estados a criação de novas cidades.
Traidora - “Dilma é uma grande traíra, vetou um projeto elaborado pela Casa Civil, ou seja, pelo próprio governo dela. Estamos todos muito magoados e decepcionados com todas as mentiras ditas durante todo este tempo em que o PLP tramitou”, desabafou Alberes Xavier, líder comunitário e um dos principais nomes do movimento emancipacionista de Pernambuco.

Supremo expede 12 mandados de prisão contra condenados do mensalão

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão do processo do mensalão. A Polícia Federal já está nas ruas e tenta encontrar os condenados.

Entre os 12 estão o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino, que foi o primeiro a se entregar à polícia.

Mandados também foram expedidos contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério.

O delator Roberto Jefferson, no entanto, não teve seu mandado de prisão expedido na sexta-feira (15).
POLÍCIA FEDERAL

Em Brasília, durante a operação para o cumprimento dos mandados, a PF foi até a casa do ex-tesoureiro do antigo PL, hoje PR, Jacinto Lamas. Três agentes bateram em sua porta mas o condenado não foi encontrado.

Um dos agentes informou que ele não é considerado foragido. A PF recebeu informações sobre seu paradeiro e ele prometeu se entregar.

Veja a lista dos 12 mandados expedidos:

Polícia investiga morte de comerciante em Belo Jardim

Um comerciante de 58 anos foi assassinado a tiros em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (15). O crime ocorreu às margens da rodovia BR-232, ao lado de um posto de combustível.

Segundo a Polícia Militar, dois homens se aproximaram da vítima e um deles efetuou vários disparos contra José Clemente Irmão. Ele morreu no local do crime. Ainda de acordo com a PM, após o homicídio, a dupla fugiu com o veículo do comerciante.