quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeito Roberto Asfora se reúne com presidente da Compesa


O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acompanhado do deputado Estadual Silvio Costa Filho, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (13), com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para solicitar melhorias no abastecimento d’água em Brejo da Madre de Deus.

Entre as solicitações do prefeito, está à construção de uma caixa d’água para solucionar de vez o problema no abastecimento na Rua da Antena e o Bairro Boa Esperança.

Violência predomina em Santa Cruz do Capibaribe e professor é baleado no braço durante tentativa de assalto



O diretor da Escola Dinâmica, Joselito Pedro, foi baleado no braço durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (13).

O crime aconteceu no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, durante a madrugada, enquanto Joselito se dirigia a residência onde estava acontecendo o velório do jovem Ewerton de Lima Silva, morto na manhã de ontem (12), vítima de latrocínio.

O gigante adormeceu? Seleção brejense perde na Copa TV Asa Branca de Futsal. Mesmo com a derrota, o time se classificou para semifinal do Agreste.



A Seleção de Brejo da Madre de Deus perdeu a invencibilidade na Copa TV Asa Branca de Futsal. O jogo contra Catende aconteceu no Sesc em Caruaru, na noite da terça-feira (12). O Brejo da Madre de Deus já estava classificado para a próxima fase, e mesmo perdendo, terminaria em primeiro em seu grupo.

A seleção Brejense, até então sensação do torneio, adormeceu e perdeu o jogo por 7x2. O curioso é que Catende precisava vencer por uma diferença de 4 gols para avançar para próxima fase, deixando a dúvida no ar, será que o jogo foi de “compadres”?, será que houve corpo mole da seleção brejense?

TRE decide afastar Julio Lossio da prefeitura de Petrolina



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador José Fernandes de Lemos, decidiu nesta terça-feira pelo afastamento de Julio Lossio (PMDB) do comando da Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mesma medida vale para o vice, Guilherme Coelho (PSDB). Cabe recurso ao TSE.

O pedido de afastamento foi feito no último dia 31 pelo segundo colocado na eleição do ano passado, o deputado federal Fernando Filho (PSB), após o TRE-PE decidir, em agosto, por 4 votos a 3, pela cassação do peemedebista. Ele é acusado de realizar atos administrativos públicos, prática vedada pela lei, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul.

A expectativa é de que a decisão do presidente do TRE chegue hoje ao Juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, que deve comunicar ao presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB). O socialista assumirá a Prefeitura até a convocação de Fernando Filho, que, para ser diplomado, precisa renunciar ao cargo de deputado federal.

O parlamentar já afirmou que pretende deixar o mandato, mas apenas depois de o peemedebista recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).