quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeito faz reunião de avaliação com secretários

Foi na manhã desta quarta-feira (06) que o prefeito Roberto Asfora esteve reunido com a equipe de secretários, procuradora do município, contador, diretor de imprensa, e o vereador Roberto Asfora Filho, líder do governo na câmara municipal.

A reunião de avaliação foi muito produtiva e deixou o prefeito bastante satisfeito com os resultados obtidos nos primeiros meses de governo.

“Pela maneira que assumimos o município, considero que o “trem” estava virado, mas agora podemos dizer que estamos colocando nos trilhos, quero parabenizar a todos pelo trabalho desempenhado até aqui, evoluímos bastante, temos a convicção que com muito trabalho colocaremos o Brejo da Madre de Deus mais uma vez em destaque no Estado”, disse o prefeito.

São Domingos começa recolhimento de assinaturas para emancipação

O distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus já começa suas movimentações em busca da emancipação.

A câmara de vereadores realizou em São Domingos no último dia 30 uma audiência pública para debater a importância de o distrito vir a se tornar cidade e dar início ao recolhimento das assinaturas.

Todos os vereadores foram favoráveis à emancipação e se dispuseram a ajudar no processo.

Prefeitura inicia reposição de calçamento em Brejo

Aos poucos o Brejo da Madre de Deus está ficando uma cidade cada vez mais limpa e organizada, a prefeitura através da Secretaria de Obras e Urbanismo vem realizando várias melhorias nas ruas da cidade e por todo município.

Mutirões foram realizados tirar o lixo e a metralha que estavam acumulados, deixados pela administração anterior. A pintura do meio fio vem destacando as vias locais, arvores estão sendo podadas, e agora, os serviços estão voltados para a reposição do calçamento.

Tentativa de homicídio em São Domingos, jovem é atingido por seis tiros

João Paulo Ferreira de Lima (24) sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem, terça-feira (05). O crime ocorreu na Rua Luiz Cecílio de Santana, distrito de São Domingos no Brejo da Madre de Deus e de acordo com testemunhas dois homens chegaram em uma moto e dispararam seis tiros que atingiram a vítima.

O disparo mais grave atingiu de forma transfixante o tórax de João Paulo que teve que passar por uma drenagem toráxica no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Homem é encontrado morto em sua residência em São Domingos

Um homem foi encontrado morto nesta quarta-feira (06) no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. O corpo de Arnaldo Alves de Lima, conhecido por Nal, de 59 anos, foi encontrado dentro de sua residência na Rua Francisco Barbosa, conhecida por Rua da Lama.

De acordo com informações de familiares, Nal tinha epilepsia e gostava de ingerir bebida alcoólica.

Prefeito Roberto Asfora visita obras e confere recuperação de estradas

Durante a terça-feira (05) o prefeito Roberto Asfora esteve visitando as obras e conferindo a recuperação das estradas, passando pelo distrito Mandaçaia até São Domingos, aonde visitou a construção da Unidade Básica de Saúde que está bem adiantada.

O prefeito também esteve reunido com alguns moradores e comerciantes de São Domingos que aproveitaram a oportunidade para abraçar o prefeito que ouviu atentamente os moradores da localidade.

O empresário Cidraildo, dono de uma grande fábrica de elástico em São Domingos, disse ao prefeito que em breve pretende abrir uma fábrica de elástico também em Brejo Sede, que vai gerar vários empregos.

Ministério Público quer ajustes nas cores dos prédios públicos em Brejo

O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através do promotor de justiça em Brejo da Madre de Deus, Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, recomendou ao prefeito Roberto Asfora, que o mesmo promova no prazo de 30 dias (a contar de 16/10/2013), a alteração das cores do Slogan da Prefeitura Municipal, bem como a pintura de todos os veículos municipais que estejam utilizando as cores vermelho, amarelo e a variante laranja, pintando-os com cores neutras ou cores predominantes na Bandeira do Município de Brejo da Madre de Deus, que não sejam identificadas com o Sr. Prefeito Municipal ou ao partido político a que o mesmo está vinculado.

Brejão virou “brejinho” diante a favorita seleção do Brejo da Madre de Deus



A Seleção Brejense venceu mais uma pela Copa TV Asa Branca de Futsal, a “vítima” da vez foi à seleção de Brejão que foi derrotada pelo placar de 3x1. A partida aconteceu na noite de terça-feira (05) em Garanhuns. Os gols da seleção do Brejo foram marcados por Cleiton, Topeira e Gabriel. O goleiro Gustavo foi um dos grandes destaques da partida, o “paredão” defendeu um pênalti.