segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Funasa envia técnico a São Domingos. Em janeiro prefeito deve assinar ordem de serviço para iniciar o saneamento básico no distrito.



Depois de várias reuniões entre o prefeito Roberto Asfora e o superintendente da Funasa em Pernambuco, Dr. João Henrique, o Brejo da Madre de Deus conseguiu a verba de mais de 5 milhões de reais para saneamento básico do importante distrito São Domingos. O secretário de saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira e o ministro adjunto da saúde do Brasil, Dr. Mozart Sales também foram peças importantes nessa conquista.

Recentemente a Funasa enviou técnicos a São Domingos para vistorias, e quem acompanhou tudo foi o vereador Roberto Asfora Filho (Robertinho) que afirma assinatura da ordem de serviço para janeiro próximo.

Domingo “Superação” em Brejo



Aconteceu na manhã de domingo (03), a 2ª Corrida de Pedestres / Superação em Brejo da Madre de Deus. A concentração aconteceu no Pátio de Eventos no centro da cidade, o percurso de 7km passou pela Vila Balança, seguiu pelo sítio Jaracatiá, retornando pela PE-145 com a chegada também no pátio de eventos.

Maratonistas de várias cidades e de Brejo sede participaram do evento, que também contou com a presença de alguns idosos, como o senhor José João da Silva de 59 anos, morador de Cupira e que no final da corrida ainda esbanjava muita energia.

O vencedor foi Genivaldo de Souza Silva de Lagoa dos Gatos.

Veja fotos da 2ª Corrida de Pedestres / Superação:

Barco vira e deixa duas pessoas mortas em barragem de Belo Jardim


Duas pessoas morreram afogadas na Barragem Pedro Moura, em Belo Jardim neste domingo (3). De acordo com a Polícia Civil, um homem e três mulheres estavam em um barco que virou. O homem conseguiu nadar e salvar uma das vítimas.
Outro homem que estaria pescando às margens do Rio Ipojuca resgatou mais uma mulher e quando retornou para tentar salvar a terceira, acabou morrendo junto com ela.

Chegam a Brejo da Madre de Deus mais duas médicas de Cuba



Se apresentaram em Brejo da Madre de Deus na tarde de sexta-feira (1º), Dra. Maria Antônia e Dra. Maria Aurora, as médicas vindas de Cuba e que irão trabalhar pelo programa do Governo Federal, Mais Médicos.

Assim que desembarcaram em Fazenda Nova foram recepcionadas pela secretária de Saúde, Lúcia Santos, e por Dr. Gil de Mendonça Brasileiro. As médicas chegaram animadas para trabalhar e no sábado foram para São Domingos, observar de perto o trabalho de Dr. Alberto e Dra. Tereza, que também estavam em Fazenda Nova para abraçá-las.

Choque elétrico mata égua em canteiro central da PE 160




Durante as chuvas ocorridas ontem (03), uma égua morreu em consequência de uma descarga elétrica ao encostar-se e em um dos postes do canteiro central da PE 160, próximo ao Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe.

Prefeitura e Celpe solucionam problema da escuridão em São Domingos



No distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus os moradores estavam sendo prejudicados com a escuridão em boa parte da localidade. Após realizar um levantamento das lâmpadas que se encontram apagadas e dos postes que se encontram sem luminárias, a subprefeitura do distrito juntamente com a Celpe realizaram um mutirão para solucionar os problemas.

Desde que o prefeito Roberto Asfora e o vice-prefeito Zé Dercílio assumiram a administração municipal, os dois não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida da população brejense.

“O nosso governo será sempre voltado para o bem estar da população, seja na sede, nos distritos ou na zona rural. Vamos trabalhar para que a nossa gente tenha uma vida mais digna, seja o pai de família, o comerciante, o agricultor, em fim, já começamos a viver dias melhores com a realização dos trabalhos da prefeitura que está aos poucos entrando nos trilhos", disse o prefeito Roberto Asfora.

Chuva de granizo chama a atenção da população de Riacho das Almas. Em Bezerros também choveu granizo.





Um fenômeno considerado inédito chamou a atenção dos quase 20 mil habitantes de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Uma chuva de granizo, com duração de aproximadamente 40 minutos, caiu sobre o município na noite desse domingo (3).

Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, foram registrados 63 milímetros de chuva apenas neste domingo. O número deste início do mês de novembro já é superior à média de chuva em todos os meses do ano, que ficou em 29,2 milímetros, informou a pasta.

Já em Bezerros, moradores do Sítio Belém presenciaram a chuva de granizo.

Deputado Silvio Costa Filho coloca Brejo no orçamento



O Deputado Estadual Silvio Costa Filho, esta colocando uma emenda de 250 mil reais para o município do Brejo da Madre de Deus.

Esta verba servirá para que o Prefeito Roberto Asfora continue seu trabalho de recuperação da saúde no município, já que foi encontrada sucateada.

É Domingo!



Confira a programação do DNJ