domingo, 27 de outubro de 2013

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus implementa Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica



O prefeito Roberto Asfora através da Secretaria Municipal de Finanças, vem disponibilizando e dando suporte técnico necessário para todos os contribuintes, escritórios de contabilidade e responsáveis tributários, e agora, pensando na modernização, funcionalidade e interação, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus irá implantar o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, uma exigência do mercado de prestadores de serviços.

Esta ferramenta possibilita que tomadores, prestadores e prefeitura tenham, através de um mesmo aplicativo, acesso a informações distintas, e de tal forma interligadas, que representa melhorias para todos.

Para informar a novidade e também oferecer detalhados esclarecimentos com palestra de apresentação da nota fiscal eletrônica, uma reunião acontecerá no auditório da Prefeitura na próxima quarta-feira (30), às 8h, com empresários, prestadores de serviços, contadores, políticos e empresas aptas a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Após a palestra os contribuintes receberão um treinamento totalmente gratuito.

Os interessados devem ficar atentos as seguintes datas para a implantação do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica:

Capela de Mãe Rainha em Brejo da Madre de Deus






Em Brejo da Madre de Deus a capela de Mãe Rainha é situada no alto de uma colina onde se tem uma bela visão panorâmica da cidade. A capela foi construída em novembro de 1990, sendo a primeira no Nordeste.

José Augusto Maia: "Dilma acena no sentido de sancionar a lei das emancipações"



Comentário da Presidente Dilma sobre o Projeto das Emancipações, aprovado pela Câmara e Senado, foi entendido como positivo por Zé Augusto e vários Parlamentares em Brasília

Para o presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio a Criação de Novos Municípios, deputado José Augusto Maia (PROS-PE), a leitura das declarações da Presidente é que ela vai sancionar a Lei. "É exatamente o que entendemos, pois as observações contidas no comentário batem justamente com a rigidez dos critérios do substitutivo que introduzimos ao Projeto de Lei, permitindo emancipar apenas, aqueles distritos que têm condições reais de sobrevivência, geram emprego e renda e se desenvolveram, mas por falta da regulamentação de uma Lei, não puderam conquistar suas liberdades”, comentou Maia.

Prefeito Roberto Asfora quer qualidade e segurança no transporte escolar



Motoristas de transporte escolar participaram de reunião e receberam instruções 

Visando garantir um transporte escolar com qualidade e segurança, o prefeito Roberto Asfora solicitou que a secretaria municipal de educação, Geórgia Oliveira, convocasse os motoristas da rede municipal de ensino e a empresa responsável pelo transporte escolar, a Internacional Transportes, para uma reunião de ajustes, que aconteceu na manhã deste sábado (26) na quadra da Escola Maria da Glória.

Instruções foram repassadas sobre o transporte escolar, as leis de trânsito, e o que diz o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Representantes da Empresa Internacional Transportes disseram que nessa primeira reunião forram repassadas instruções básicas e, porém, muito importantes, e que nos próximos dias, os motoristas farão curso para se aperfeiçoarem na função, e assim, oferecer a qualidade e segurança necessária para conduzir os alunos do Brejo da Madre de Deus que dependem do transporte escolar diariamente.

Homem é encontrado morto dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe



Foi encontrado morto na manhã de sábado (26), no banheiro de sua residência na Rua Assis Severino Chagas, no Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

O popular Anastácio Ezídio de aproximadamente 63 anos, ele era mais conhecido por Tatasso. O corpo estava pendurado por uma corda em volta do pescoço da vitima. Para a polícia o óbito veio através de suicídio, os vizinhos sentiram o mau cheiro e foi então que descobriram o corpo.